Sais: o primeiro elemento do composto é um metal e o segundo um não-metal. Exemplo: cloreto de sódio (NaCl) e bicarbonato de sódio (NaHCO3). As funções orgânicas dão origem a vários compostos, alguns deles podem ser percebidos no cotidiano.
Esses grupos são chamados de funções inorgânicas. Existem quatro funções inorgânicas: ácidos, bases, sais e óxidos. Cada função dessas é composta por substâncias que apresentam propriedades químicas semelhantes, isto é, que possuem o mesmo comportamento diante de determinados compostos químicos.
Desse modo, observou-se que era possível dividir as substâncias inorgânicas em grupos menores ou funções inorgânicas, que ficaram sendo quatro: ácidos, bases, sais e óxidos. Segundo a Teoria de Arrhenius, os conceitos dados para as funções são: ácidos, bases e sais.
Funções inorgânicas são grupos de substâncias que apresentam características semelhantes com relação a propriedades químicas e estruturais. ... Carbetos: substâncias binárias em que o carbono pode apresentar NOX -2 ou -4. Exemplos: carbeto de alumínio, carbeto de cálcio etc.
De uma forma geral, as substâncias naturais são divididas em dois grandes grupos: ... Substâncias orgânicas: possuem moléculas cujo principal elemento químico é o carbono; Substâncias inorgânicas: não possuem o carbono como principal elemento de sua composição.
A água e os sais minerais são substâncias inorgânicas encontradas na célula. Essas duas substâncias são fundamentais para a realização de diversos processos e reações químicas.
Funções Inorgânicas. As funções inorgânicas são os grupos de compostos inorgânicos que apresentam características semelhantes. Uma classificação fundamental em relação aos compostos químicos é: os compostos orgânicos são aqueles que contêm átomos de carbono, enquanto os compostos inorgânicos são formados pelos demais elementos químicos.
Há exceções como, por exemplo, CO, CO 2 e Na 2 CO 3, que embora apresentem o carbono na fórmula estrutural, possuem características de substâncias inorgânicas. As quatro principais funções inorgânicas são: ácidos, bases, sais e óxidos.
Conforme seu comportamento físico e químico, as bases inorgânicas admitem algumas classificações, de acordo com os critérios básicos estabelecidos abaixo: Monobases: apresentam apenas um grupo OH - na molécula. Ex. hidróxido de sódio (NaOH). Dibases: apresentam dois grupos OH - na molécula.
A nova nomenclatura nos ajuda ainda a classificar os compostos, ou seja, a partir dos novos nomes podemos identificar diferenças e semelhanças entre eles. Vamos explicar melhor: acima temos um exemplo de óxido, um de carbonato e um de sulfato. “Flores de zinco”,que passou a chamar 2 .
O que devo saber antes de viajar para a Disney?
Como restaurar o padrão de fábrica do PS4?
Como se preparar para ser mãe de primeira viagem?
Como fazer o celular voltar a funcionar depois de cair na água?
Como se faz um inventário florestal?
Como é o TAF da Polícia Civil?
Como recuperar PDF apagados do celular?
Como negar uma proposta de parceria?
Como os quimiorreceptores controlam a ventilação?
Como reparar o Windows 8 pelo Prompt de Comando?
Como os artesãos são descritos?
Como acabar com vazamento da caixa de descarga?
Como me parabenizar em inglês?
Como restaurar as configurações de fábrica do Xbox 360?
Quantos litros tem um barril de carvalho?
O que é uma gincana recreativa?
Quando restaurar o Windows perde os arquivos?
Como os arqueólogos podem auxiliar os historiadores em suas pesquisas?