Sais: o primeiro elemento do composto é um metal e o segundo um não-metal. Exemplo: cloreto de sódio (NaCl) e bicarbonato de sódio (NaHCO3). As funções orgânicas dão origem a vários compostos, alguns deles podem ser percebidos no cotidiano.
Esses grupos são chamados de funções inorgânicas. Existem quatro funções inorgânicas: ácidos, bases, sais e óxidos. Cada função dessas é composta por substâncias que apresentam propriedades químicas semelhantes, isto é, que possuem o mesmo comportamento diante de determinados compostos químicos.
Desse modo, observou-se que era possível dividir as substâncias inorgânicas em grupos menores ou funções inorgânicas, que ficaram sendo quatro: ácidos, bases, sais e óxidos. Segundo a Teoria de Arrhenius, os conceitos dados para as funções são: ácidos, bases e sais.
Funções inorgânicas são grupos de substâncias que apresentam características semelhantes com relação a propriedades químicas e estruturais. ... Carbetos: substâncias binárias em que o carbono pode apresentar NOX -2 ou -4. Exemplos: carbeto de alumínio, carbeto de cálcio etc.
De uma forma geral, as substâncias naturais são divididas em dois grandes grupos: ... Substâncias orgânicas: possuem moléculas cujo principal elemento químico é o carbono; Substâncias inorgânicas: não possuem o carbono como principal elemento de sua composição.
A água e os sais minerais são substâncias inorgânicas encontradas na célula. Essas duas substâncias são fundamentais para a realização de diversos processos e reações químicas.
Funções Inorgânicas. As funções inorgânicas são os grupos de compostos inorgânicos que apresentam características semelhantes. Uma classificação fundamental em relação aos compostos químicos é: os compostos orgânicos são aqueles que contêm átomos de carbono, enquanto os compostos inorgânicos são formados pelos demais elementos químicos.
Há exceções como, por exemplo, CO, CO 2 e Na 2 CO 3, que embora apresentem o carbono na fórmula estrutural, possuem características de substâncias inorgânicas. As quatro principais funções inorgânicas são: ácidos, bases, sais e óxidos.
Conforme seu comportamento físico e químico, as bases inorgânicas admitem algumas classificações, de acordo com os critérios básicos estabelecidos abaixo: Monobases: apresentam apenas um grupo OH - na molécula. Ex. hidróxido de sódio (NaOH). Dibases: apresentam dois grupos OH - na molécula.
A nova nomenclatura nos ajuda ainda a classificar os compostos, ou seja, a partir dos novos nomes podemos identificar diferenças e semelhanças entre eles. Vamos explicar melhor: acima temos um exemplo de óxido, um de carbonato e um de sulfato. “Flores de zinco”,que passou a chamar 2 .
Como responder um E-mail de proposta comercial?
Tem como desfazer uma Restauração do Sistema?
Como revalidar o cartão de estudante pela Internet?
Como inserir caracteres especiais no teclado?
Como tirar localização do Tinder?
Como ocultar a barra de tarefas do Ubuntu?
Como ocorre a legalização e a abertura de empresas?
Como não mostrar data de nascimento no Instagram?
Como fazer para tirar a idade do Facebook?
Tem como tirar a foto do WhatsApp só para uma pessoa?
Como tirar a barra superior do Android?
Como colocar link no formulário do Google?
Qual a profissão de quem colhe uvas?
Como ocorreu a industrialização na Inglaterra?
Quais são os fármacos que atuam no sistema gastrointestinal?