Para padronizar a hora internacional e sanar o problema, foi realizada a Conferência Internacional do Meridiano, no ano de 1884. Nesse evento, realizado em Washington (EUA), definiu-se um meridiano que seria o ponto zero, servindo de padrão para todas as nações mundiais, criando os fusos horários.
Em 1883 foi realizada a Conferência Internacional de Geodesia, organizada pela AGI, em Roma, e tinha por objetivo a adoção de um meridiano inicial único e a unificação do tempo pela introdução de uma hora universal.
O movimento de rotação que a Terra realiza ocorre no sentido Oeste-Leste. Diante desse fato, foi firmado, através de convenção internacional, que a partir do Meridiano de Greenwich, no sentido leste, seria adiantado uma hora a cada fuso, ou seja, 15°. E no sentido Oeste de Greenwich seria atrasado uma hora a cada fuso.
d) o sistema foi criado a partir da necessidade de se organizar as atividades humanas relacionadas com as diferenças de horas geradas pelo movimento de rotação da Terra. Com o crescimento da interação entre os países, tornou-se essencial padronizar o horário mundial.
Ao cruzar a linha de oeste (direção do pôr-do-sol) para leste (direção da nascente) volta-se um dia, ou seja, é necessário atrasar um dia no calendário e, ao passar de leste para oeste ganha-se um dia, ou seja é necessário adicionar um dia no calendário.
Em 1884, uma Conferência Internacional de Primeiros Meridianos foi realizada em Washington DC para padronizar o horário e selecionar o meridiano principal. A conferência selecionou a longitude de Greenwich, Inglaterra como zero grau de longitude e estabeleceu os 24 fusos horários com base no meridiano principal.
Por vezes a Ásia é chamada de continente-maciço, devido ao predomínio de regiões elevadas de montanhas e planaltos por toda a sua extensão, com presenças de planícies basicamente nas regiões costeiras do continente. Cordilheira do Himalaia. Foto tirada pela NASA à partir da Estação Espacial Internacional (2004).
Essa presença massiva de países nos BRICS e no N11 coloca a Ásia em posição econômica privilegiada no mundo, especialmente se somando ainda o Japão e os chamados Tigres Asiáticos (Taiwan, Região Administrativa Especial de Hong Kong, Singapura e Coréia do Sul ). Porém, a Ásia não possui apenas países desenvolvidos.
Aspectos físicos Além da porção continental, que fica na Eurásia, o continente asiático possui uma porção insular com uma quantidade considerável de ilhas.
Na Ásia encontramos civilizações antiguíssimas, como o Império Chinês e a civilização védica (indiana), que deixaram tantos legados para a humanidade que muitas vezes usamos eles e nem temos plena consciência da origem dos mesmos. A pólvora, o macarrão e o papel são exemplos de coisas do cotidiano que foram inventados no Império Chinês.
O que tira mancha de vinho de madeira?
O que é preciso para fazer um contrato de aluguel?
Como tirar mancha de metal dourado?
Como editar certificado no Word?
Como remover tinta de madeira do corpo?
Como fazer um call pelo celular?
Como tirar mancha do aparelho estetico?
Como fazer uma esfoliação no corpo caseira?
Como é feito um atendimento psicológico?
Como recuperar arquivo deletado no Android?
Como fazer para aparecer a pasta de itens enviados no Outlook?
Como inserir um campo para preenchimento no Word?