Em algumas ocasiões uma pessoa que sofre um desmaio percebe o que vai acontecer e até consegue avisar alguém, mas a queda é inevitável. Trata-se de um reflexo, uma mensagem que o cérebro enviou ao coração e que faz a pessoa cair no chão e ficar inconsciente.
Quando uma pessoa desmaia deve-se observar se está respirando e se apresenta pulso e, caso não respire, deve-se pedir ajuda médica, ligando imediatamente para o 192, e iniciar a massagem cardíaca.
A pessoa que desmaiou deve ser vista por um médico clínico geral ou médico de família para que as causas do desmaio sejam esclarecidas e recebam o tratamento adequado e orientações para evitar novo episódio.
Caso esteja planejando seu falso desmaio com outra pessoa, peça que ela dê um tapa bem forte, que será a deixa para o seu desmaio. Essa solução é um pouco dramática e pode complicar o seu parceiro; no entanto, é um modo eficiente de desmaiar sem que as pessoas em volta imaginem que você tem um problema sério de saúde. Planeje bem o desmaio.
"Algumas pessoas tendiam a desmaiar nestes momentos, caindo no chão, ficando pálidas e inertes. E o predador ia embora", disse o especialista à BBC. E, segundo Fitzpatrick, a questão evolutiva também pode explicar a razão de algumas pessoas desmaiarem mais que outras.
Quando se fala em desmaio, geralmente nos lembramos de representações dramáticas em cenas teatrais ou algo do gênero e podemos até pensar que nunca iremos presenciar tal acontecimento, mas então vem a pergunta: E se por um acaso nós estivermos num local e tivermos de socorrer uma pessoa desmaiada ou prestes a desmaiar?
Quem é a melhor cantora do Brasil atualmente?
Como se escreve a palavra persistiu?
O que foi o Plano Salte Brainly?
Quem paga as despesas de cartório no contrato de compra e venda?
Como fazer para divulgar um site?
Como garantir o pagamento de uma venda?
Quais são os tipos de certidões?
Como calcular gotas de paracetamol?
Como aderir ao Novo Refis 2021?
Como limpar sofá de couro branco com bicarbonato?
Quem libera agrotóxicos no Brasil?
Como saber se o cartão já está na agência?
Como calcular o impacto na folha de pagamento?