Segundo a resolução do CONTRAN de número 24, os vidros laterais, traseiro e para-brisa devem trazer a gravação do número de identificação veicular (VIN), no chassi ou monobloco. Os vidros de reposição também devem respeitar essa exigência.
A gravação de chassi nos vidros deve ser realizada no para-brisa, traseiro ou vigia, como é conhecido, e vidros laterais. Além disso, alguns fabricantes incluem a gravação do chassi em outras áreas do veículo, ajudando na identificação do carro.
A combinação nada mais é do que o NIV – a Número de Identificação do Veículo. Dessa forma, como o próprio nome já indica, o número é como se fosse a identidade do seu carro, o que o diferencia de outros veículos.
Nos 8 dígitos impresso no vidro do carro o primeiro da esquerda para a direita corresponde ao ano do veiculo, esta tabela acima mostra as letras e números sendo estes as referencias dos anos de 20 vai ser de 1 a 9 o inicio do chassi em 2010 ele passa a ser letra A e vai o alfabeto inteiro, algumas letras não ...
1 – Aplique o marcador apagador seco sobre a mancha. Certifique-se de cobrir toda a área. 2 – Limpe tudo com um papel toalha. Quando remover o apagador, a mancha do marcador permanente sai junto.
O número, além de identificar o carro, é utilizado para reconhecer fraudes e serve de controle até para a própria fabricante, como em caso de recall. ... Portanto se os números não baterem, o vidro pode não ser original.
O objetivo principal da vistoria veicular é atestar o estado de conservação do veículo e as suas condições de uso. Os documentos do veículo também são verificados, bem como o seu histórico, as gravações do chassi, o motor, a carroceria, entre outros.
Caracteres finais: seção indicadora de veículo (VIS) O ano de fabricação do carro é representado por letras, de A (1980) a Y (2000), e por números, 1 (2001) a 9 (2009), até que as possibilidades se esgotem e voltem a letras, A (2010) a Y (2030) e mais números.
número de identificação de chassi; etiquetas do veículo; numeração nos vidros; numeração no motor etc.
I - na coluna da porta dianteira lateral direita; II - no compartimento do motor; III - em um dos pára-brisas e em um dos vidros traseiros, quando existentes; IV - em pelo menos dois vidros de cada lado do veículo, quando existentes, excetuados os quebraventos.
Lojas especializadas já orçam o valor do vidro com a mão de obra de instalação e gravação do chassi. Alguns estados aceitam a utilização de vidros usados com a remarcação, porém no Rio Grande do Sul este item ainda não foi liberado para a comercialização no CDVs- Centros de Desmonte Veicular.
De acordão com o órgão, o chassi no vidro do automóvel serve especialmente para que se possa identificar o veículo e sua autenticidade. Ou seja, por meio dele, é possível saber qual a origem do veículo, seu ano de fabricação e proprietário.
Com o número do chassi, é possível verificar a procedência e as características do veículo, auxiliando órgãos de segurança pública a identificar fraudes.
O número de identificação do chassi do veículo é de grande relevância para sua segurança e do seu carro. Isto é, o vidro do veículo não traz apenas segurança e conforto para o motorista e passageiros. Ele é responsável também por trazer um controle da identificação dos automóveis.
Como recuperar número GRU INPI?
Como glândulas anexas do aparelho reprodutor masculino Citam-se?
Onde foi parar o Game Center do iPhone?
Como pedir uma reescrita de uma fábula?
Como recortar ao redor de uma imagem no Corel?
Como recortar um texto no Excel?
Como recorrer da antecipação de tutela?
Como anular multa por não transferir o veículo em 30 dias?
Como marcar 3 pessoas no Instagram para sorteio?
Como saber se o aluno visualizou a atividade no Classroom?
Como se escreve preocupado ou preocupado?