Segundo a resolução do CONTRAN de número 24, os vidros laterais, traseiro e para-brisa devem trazer a gravação do número de identificação veicular (VIN), no chassi ou monobloco. Os vidros de reposição também devem respeitar essa exigência.
A gravação de chassi nos vidros deve ser realizada no para-brisa, traseiro ou vigia, como é conhecido, e vidros laterais. Além disso, alguns fabricantes incluem a gravação do chassi em outras áreas do veículo, ajudando na identificação do carro.
A combinação nada mais é do que o NIV – a Número de Identificação do Veículo. Dessa forma, como o próprio nome já indica, o número é como se fosse a identidade do seu carro, o que o diferencia de outros veículos.
Nos 8 dígitos impresso no vidro do carro o primeiro da esquerda para a direita corresponde ao ano do veiculo, esta tabela acima mostra as letras e números sendo estes as referencias dos anos de 20 vai ser de 1 a 9 o inicio do chassi em 2010 ele passa a ser letra A e vai o alfabeto inteiro, algumas letras não ...
1 – Aplique o marcador apagador seco sobre a mancha. Certifique-se de cobrir toda a área. 2 – Limpe tudo com um papel toalha. Quando remover o apagador, a mancha do marcador permanente sai junto.
O número, além de identificar o carro, é utilizado para reconhecer fraudes e serve de controle até para a própria fabricante, como em caso de recall. ... Portanto se os números não baterem, o vidro pode não ser original.
O objetivo principal da vistoria veicular é atestar o estado de conservação do veículo e as suas condições de uso. Os documentos do veículo também são verificados, bem como o seu histórico, as gravações do chassi, o motor, a carroceria, entre outros.
Caracteres finais: seção indicadora de veículo (VIS) O ano de fabricação do carro é representado por letras, de A (1980) a Y (2000), e por números, 1 (2001) a 9 (2009), até que as possibilidades se esgotem e voltem a letras, A (2010) a Y (2030) e mais números.
número de identificação de chassi; etiquetas do veículo; numeração nos vidros; numeração no motor etc.
I - na coluna da porta dianteira lateral direita; II - no compartimento do motor; III - em um dos pára-brisas e em um dos vidros traseiros, quando existentes; IV - em pelo menos dois vidros de cada lado do veículo, quando existentes, excetuados os quebraventos.
Lojas especializadas já orçam o valor do vidro com a mão de obra de instalação e gravação do chassi. Alguns estados aceitam a utilização de vidros usados com a remarcação, porém no Rio Grande do Sul este item ainda não foi liberado para a comercialização no CDVs- Centros de Desmonte Veicular.
De acordão com o órgão, o chassi no vidro do automóvel serve especialmente para que se possa identificar o veículo e sua autenticidade. Ou seja, por meio dele, é possível saber qual a origem do veículo, seu ano de fabricação e proprietário.
Com o número do chassi, é possível verificar a procedência e as características do veículo, auxiliando órgãos de segurança pública a identificar fraudes.
O número de identificação do chassi do veículo é de grande relevância para sua segurança e do seu carro. Isto é, o vidro do veículo não traz apenas segurança e conforto para o motorista e passageiros. Ele é responsável também por trazer um controle da identificação dos automóveis.
Como voltar os botões virtuais do Moto e7 Plus?
O que é inovação farmacêutica?
Sou mãe chefe de família e não recebi o auxílio?
Como percorrer um objeto em JavaScript?
Quais são as ações que estimulam a inclusão social?
Como imprimir documento do veículo es?
O que se pode fazer para prevenir a malária?
Como pegar os primeiros dígitos em Excel?
O que é Expressionismo e suas características?
Qual é o principal determinador da altura do som?
Como podemos definir a arte grega *?