A menstruação pode ficar irregular nos primeiros 3 meses do início da injeção. Se for a injeção trimestral, você terá um controle melhor da menstruação após a segunda dose. O médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais poderão ocorrer.
A injeção anticoncepcional mensal não é indicada para pessoas com hipersensibilidade a qualquer componente da formulação do produto, grávidas, mulheres que estejam a amamentar até 6 semanas depois do parto, que possuem câncer de mama atual ou suspeita de malignidade hormônio-dependente.
A injeção anticoncepcional de uso mensal, como Perlutan, Ciclovular ou Mesigyna, contêm dois hormônios que inibem a ovulação e por isso, previne uma gravidez. No entanto, pode engordar e causar pequenos sangramentos ao longo do mês. Saiba como usar e os efeitos colaterais que podem surgir
O anticoncepcional injetável mensal deve ser aplicado até o 5º dia após o início do ciclo menstrual, devendo outra dose ser tomada após 30 dias, isso porque após a aplicação da injeção os níveis de estrogênio e progesterona vão variando ao longo do tempo, de forma que esses níveis precisam ser repostos para que se tenha o efeito anticoncepcional.
A principal vantagem dos anticoncepcionais injetáveis mensais é que não existe grande impacto na fertilidade da mulher, pois é possível engravidar apenas um mês após o último uso.
Quais os benefícios da banana para o fígado?
Qual é o papel do Poder Judiciário em nossa sociedade?
Quais são os sintomas de quem não pode comer glúten?
Qual a cultura do Estado de Alagoas?
Como se escreve no cheque 1.600 reais?
Qual o valor da quebra de Caixa?
Onde encontrar os bonecos de Olinda?
Como fazer uma montagem de vídeo no celular?
Como apagar documentos enviados WhatsApp?
Quais são as linhas da Suvinil?
É possível que o réu mesmo Revel produza provas contrapondo as alegações do autor?
Como configurar scanner Samsung M2070W?
Como identificar os 4 Ps de uma empresa?
Tem como transferir meu CNPJ para outra pessoa?
O que marcou a terceira geração do Romantismo?