Em condições normais, nosso organismo tem a temperatura estável na média de 37º C. Quando despenca para 35 º C ou menos, ou seja, quando o corpo perde mais calor do que produz, há impactos fisiológicos, entre eles a diminuição do ritmo cardíaco e o abrandamento dos processos neurológicos.
Este tipo de termómetros mede a temperatura em poucos segundos, mas é caro e não é necessariamente mais preciso do que os termómetros digitais de menor custo. Existem fatores que interferem na medição, como gotas de suor e a possibilidade de o doente se mexer, sobretudo se for uma criança.
Verificar a temperatura, observando o local onde o líquido termina, que será o valor da temperatura medida. Este tipo de termômetro demora mais tempo a avaliar a temperatura do que os outros, além de a leitura ser mais difícil de fazer, principalmente para as pessoas idosas ou com problemas de visão.
Na Figura 2 observamos um termômetro digital que mede a temperatura corporal por meio de um sensor de medição que há em sua extremidade. Esse tipo de termômetro é mais caro do que os termômetros de mercúrio. Os dois termômetros são muito úteis quando a intenção é medir a temperatura corporal.
Um termômetro é um equipamento delicado e requer um operador habilitado tecnicamente, caso contrário, poderá ser danificado. Ao contrário de um eletrodoméstico comum, o termômetro poderá ser danificado caso o usuário cometa algum erro de operação.
Como são Indicada as 24 horas do dia?
Como trabalhar o tema dengue em sala de aula?
Qual é a importância da pele para o nosso corpo?
O que são pseudofrutos como são formados e dê um exemplo?
Como funciona o freio motor do Mercedes?
Como funciona o pagamento do 99?
Como funciona altímetro barométrico?
Como funciona as taxas do Mercado Pago?
O que é Nota Fiscal de venda futura?
Como funcionam as máquinas de café em cápsula?
Como funciona o frete do Mercado Livre para o vendedor?
Quanto é a taxa da AIESEC intercambio?
Qual o valor para adicionar a categoria A?