Que difícil obedecer aos pais, principalmente na família moderna! ... “Filhos, obedeçam aos seus pais; esta é a atitude correta que vocês devem tomar, porque Deus os colocou numa posição de autoridade sobre vocês. Respeite seu pai e sua mãe. Dos Dez Mandamentos de Deus este é o primeiro que termina com uma promessa.
Por exemplo: limpe a cozinha depois do jantar ou tire o lixo sem que alguém tenha que pedir. Os seus pais vão notar esses gestos positivos. Elogie seus pais sobre algo que eles fazem bem. Por exemplo: diga à sua mãe o quanto a comida dela é boa e o quanto o seu pai é profissional.
Transformando o objeto indireto em pronome, temos para pessoa o pronome “lhe” (lhes) e para coisa, “a ele”, “a ela”, “a eles”, “a elas”: Os filhos devem obedecer aos pais: os filhos devem lhes obedecer.
1- sim pois as vezes os pais não deixam você tomar certas atitudes . . 2-quando xingam os pais falam com eles em alto tom quando desobedecem as regras dadas por ele etc....
Se nosso filho nos desobedece e não dizemos nada nem nos alteramos, ele não compreenderá o fato de você se alterar em situações similares posteriores. Isso é incoerente. Com essa atitude, somente estamos transmitindo um interesse e desinteresse que se alternam, dependendo do dia e do momento.
Deuteronômio vinte e oito fala sobre as bênçãos de ser obediente, esta palavra foi proferida ao povo de Israel. Se o povo obedecesse a Deus seriam exaltados entre as nações e a benção de Deus acompanharia todas as áreas da vida daquele povo. ... As bênçãos decorrentes da obediência começam com atentarmos a voz de Deus.
3 A obediência aos pais protege sua “vida agora”, mas também possibilitará que você ganhe a vida “que há de vir”, também chamada de “verdadeira vida”. ( 1 Timóteo 4:8; 6:19) Para a maioria de nós, a verdadeira vida será a vida sem fim na Terra no novo mundo de Deus, que ele promete aos que obedecem fielmente aos seus mandamentos.
Se alguém a quem você deve obediência (como seus pais) abusar, você tem todo direito de deixar de obedecer. Seja respeitoso. Ser obediente inclui respeitar os pais, honrando as ideias deles sobre o que é melhor para você e demonstrando que você acha importante ouvi-los.
Obediência é um assunto delicado, porque pode se transformar em abuso com facilidade. No entanto, isso não significa que há algo errado em cultivar a obediência aos pais, a autoridades (como professores e chefes) ou à fé (se você tem alguma). Lembre-se, a obediência deve ser prestada de livre e espontânea vontade.
Obedecer aos pais é muito importante porque seu ensino protege de muitos perigos. O filho que obedece aos pais sofre menos. Os pais que ensinam sobre Deus cuidam da vida espiritual de seus filhos. Mesmo quando cresce e os pais já não lhe dão ordens, o filho deve mostrar respeito. O conselho dos pais deve sempre ser ouvido e levado em ...
Quanto tempo leva para crescer a salsinha?
O que é a palavra mais ou menos?
Qual é o agente causador da teníase?
Qual é o número quinquagésimo quarto?
Qual a resolução de uma imagem full HD?
Que objetivos tinha a lei do ostracismo?
Qual a cidade mais segura do Brasil 2021?
Quem trabalha com periculosidade se aposenta com quantos anos?
Como fazer chá da folha de abacate?
Qual a natureza jurídica da ação de consignação em pagamento?
O que é necessário para jogar Beat saber?
Qual é a origem do sobrenome Pereira?