(UEL) Ainda sobre o mesmo tema, é correto afirmar que a filosofia: Surgiu como um discurso teórico, sem embasamento na realidade sensível, e em oposição aos mitos gregos. Retomou os temas da mitologia grega, mas de forma racional, formulando hipóteses lógico-argumentativas.
Filosofia é um campo do conhecimento que estuda a existência humana e o saber por meio da análise racional. Do grego, o termo filosofia significa “amor ao conhecimento”. Segundo o filósofo Gilles Deleuze (1925-1995), a filosofia é a disciplina responsável pela criação de conceitos.
21. Sobre as origem da Filosofia, é correto afirmar: a. ( X ) Surgiu na Grécia, em torno do século VI a.C., quando os gregos perceberam que as explicações míticas não eram suficientes para explicar os fenômenos da natureza.
Filosofia é uma área do conhecimento dedicada à construção de saberes lógicos e racionais. A filosofia produz um conhecimento sistemático a partir da argumentação e da criação de conceitos. A filosofia se dedica a estudar qualquer assunto desde que se possa produzir um conhecimento válido a partir de sua argumentação.
A filosofia se preocupa com a construção de conceitos que irão servir de base para diversas áreas do conhecimento. Assim, é tarefa da filosofia criar e desenvolver conceitos, sendo um campo do conhecimento que tem como objetivo a produção de conhecimento.
17 curiosidades que você vai gostar
A Filosofia lida com o conhecimento e com o pensamento de maneira abstrata, crítica e conceitual. ... A Filosofia é uma forma do pensamento se desdobrar sobre si mesmo. De maneira conceitual e abstrata, a Filosofia preza, muitas vezes, por um rigor metodológico parecido com o rigor científico.
A Filosofia é um modo de problematizar o mundo de maneira crítica e conceitual. Ela é utilizada pelo ser humano para desbravar os confins da racionalidade e do conhecimento. Não é possível apresentar uma resposta pronta, definitiva e última para a pergunta sobre a essência da Filosofia.
Quando se tenta definir Filosofia, logo se percebe que é extremamente difícil fazer isso, principalmente por duas razões: É fácil constatar que em Filosofia há sempre muito mais pontos de debate e discussão do que pontos de acordo.
Mas não, a Filosofia não pode ser considerada uma "ciência das definições", porque ela não faz apenas isso. O filósofo faz muito mais do que construir definições para as coisas, e nos seus estudos, desempenha inclusive outras atividades completamente diferentes da atividade de "definir".
Como manter uma aparência agradável?
Como conseguir autorização de direitos autorais?
Como ser um profissional de sucesso na área de Estética?
Como ter uma aparência mais saudável?
Como treinar as papilas gustativas?
Qual a diferença entre omeprazol Pantoprazol e esomeprazol?
Como funciona o armazenamento de memória?
Como deixar minha vida interessante?
Quando o pai não quer o filho?
O que precisa para uma pastelaria?
Quando se consuma o crime de denunciação caluniosa?
Como fazer uma fábrica de refrigerante?
Como fazer refogado sem usar óleo?
Como dá entrada na aposentadoria?
O que é ser um professor didático?