Ouça em voz altaPausarHoje, a resposta da maior parte dos cientistas é: sim, eles são necessários. “Ninguém opta por usar animais, havendo métodos alternativos validados e comprovadamente eficazes para aquele teste.
Ouça em voz altaPausarDevido a inovações na ciência, testes em animais estão sendo substituídos em áreas como testes de toxicidade, neurociência e desenvolvimento de drogas. A cultura de tecidos é uma dessas alternativas e está impactando positivamente a saúde humana, além de reduzir o número de animais em pesquisa.
Ouça em voz altaPausarCultura de células e tecidos como alternativa à pesquisa com animais. A cultura de células e tecidos é uma alternativa muito eficiente que levou a avanços científicos significativos, impactando positivamente a saúde humana. Sua aplicação possibilitou ainda a redução do número de animais utilizados em pesquisa.
Ouça em voz altaPausarSão alguns exemplos de substituição no uso de animais: USO DE INFORMAÇÃO OBTIDA NO PASSADO – em virtude da coleta de dados históricos em experimentação animal ou mesmo de ocorrências em seres humanos, determinados experimentos podem não ter necessidade de serem repetidos.
Ouça em voz altaPausarDurante uma pesquisa científica, os animais têm de receber todos os cuidados necessários. Cobaias que sofram maus tratos podem arruinar uma pesquisa, alterar seus resultados, impedir seu financiamento e barrar sua publicação em periódicos científicos.
Ouça em voz altaPausarAnimais de várias espécies, sendo os camundongos mais intensamente utilizados, são empregados em experiências científicas e testes a fim de comprovar a eficiência de produtos como vacinas, cosméticos, medicamentos etc.
Ouça em voz altaPausarCordeiro – Grandes avanços na saúde pública foram propiciados à humanidade, graças à utilização de animais na pesquisa científica. Podemos citar como exemplos a descoberta e o controle de qualidade de vacinas contra a pólio, o sarampo, a difteria, o tétano, a hepatite, a febre amarela e a meningite.
Ouça em voz altaPausarVocê sabia que há uma estimativa de que mais de 115 milhões de animais no mundo todo são usados em experimentos laboratoriais todos os anos?
Para testes de segurança de cosméticos e agroquímicos, por exemplo, já é possível substituir o uso de animais.
Porque os animais são usados em pesquisa? Embora animais e humanos possam parecer diferentes, em um nível fisiológico e anatômico eles são muito parecidos.
Métodos alternativos à utilização de animais em pesquisa científica: mito ou realidade? MÉTODOS ALTERNATIVOS À UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS EM PESQUISA CIENTÍFICA: MITO OU REALIDADE?
Se o mesmo fosse verdade nos EUA, o número total de animais utilizados na pesquisa seria de aproximadamente 12 milhões. Desde o princípio da medicina, antes mesmo da Grécia antiga, os animais eram usados em experiências. Seja para entender a fisiologia dos órgãos e sistemas ou mesmo para aprimorar as habilidades em cirurgias.
Qual o melhor local para plantar framboesa?
Como lavar o cabelo para ficar cheiroso?
Quantos filmes do Tarzan existe?
Que tipo de nota fiscal o MEI pode emitir?
Qual parte do corpo protege o Tatuzinho bola?
Quanto tempo demora para o pimentão ficar vermelho?
Como Isaac Newton fez para estudar o que havia dentro do planeta?
Como descobrir se a memória e ddr3 ou DDR4?
Como identificar uma acidose respiratória?
Como ver o histórico do meu celular?
É verdade que o Flamengo foi rebaixado em 1995?
Qual é o valor do curso de instrutor de auto escola?
Porque a construção do orçamento precisa ser participativa?
Como compartilhar a corrida do app da Nike?