Não dá para cravar uma data específica, mas é possível afirmar que, há pelo menos 5 mil anos, o ser humano passou a olhar para o alto a fim de ligar os pontos luminosos do céu, criando as primeiras constelações.
Eles relacionavam os objetos no céu (e seus movimentos) a fenômenos como a chuva, a seca, as estações do ano e as marés. ... O primeiro conhecimento astronômico do homem pré-histórico consistiu essencialmente na previsão dos movimentos de objetos celestiais visíveis, como estrelas e planetas.
Abra os braços e aponte o esquerdo na direção em que o Sol se põe. Fazendo isso, você se colocará de frente para o Norte e de costas para o Sul. A melhor época para observar estrelas é no inverno, em dias frios e secos. Nessa época, a quantidade de nuvens é menor, deixando o céu mais limpo para as estrelas.
Foi então que Galileu Galilei criou a primeira ferramenta para observar o espaço com mais detalhes, a luneta. Hoje, possuímos grandes telescópios aqui na Terra e até mesmo em sua órbita.
Os povos do passado observavam e estudavam os astros no céu com a finalidade de separação do céu em menores porções que colaboram para o estudo. Também são fonte de mitos e histórias típicas de cada cultura. Além disso, eram usadas para definição de épocas de plantio, caça e pesca.
Quais os 8 pilares fundamentais para a gestão da qualidade?
Como configurar o teclado do WhatsApp no Samsung?
O que acontece quando a pessoa se engasga?
O que ensina a doutrina da expiação?
O que é bom para desinflamar o nariz?
Como organizar os widgets do iPhone?
Quanto tempo antes da menstruação posso saber se estou grávida?
Onde passear em Porto Alegre RS?
Até quando a parte pode alterar o pedido?
Quanto custa um intercâmbio para a Noruega?