Não dá para cravar uma data específica, mas é possível afirmar que, há pelo menos 5 mil anos, o ser humano passou a olhar para o alto a fim de ligar os pontos luminosos do céu, criando as primeiras constelações.
Eles relacionavam os objetos no céu (e seus movimentos) a fenômenos como a chuva, a seca, as estações do ano e as marés. ... O primeiro conhecimento astronômico do homem pré-histórico consistiu essencialmente na previsão dos movimentos de objetos celestiais visíveis, como estrelas e planetas.
Abra os braços e aponte o esquerdo na direção em que o Sol se põe. Fazendo isso, você se colocará de frente para o Norte e de costas para o Sul. A melhor época para observar estrelas é no inverno, em dias frios e secos. Nessa época, a quantidade de nuvens é menor, deixando o céu mais limpo para as estrelas.
Foi então que Galileu Galilei criou a primeira ferramenta para observar o espaço com mais detalhes, a luneta. Hoje, possuímos grandes telescópios aqui na Terra e até mesmo em sua órbita.
Os povos do passado observavam e estudavam os astros no céu com a finalidade de separação do céu em menores porções que colaboram para o estudo. Também são fonte de mitos e histórias típicas de cada cultura. Além disso, eram usadas para definição de épocas de plantio, caça e pesca.
O que é uma solução de dois exemplos de soluções presentes em nosso cotidiano?
Onde se encontram as células de Langerhans?
Qual a fiança para porte de arma?
Como ser mais pontual no trabalho?
O que acontece com o campo magnético ao redor de um condutor quando a corrente aumenta?
Quais são as formas de pasteurização?
Quais são as ações de controle difuso?
Quem eram os pastores que foram visitar Jesus?
Como Fazer um patuá para dar sorte?
Quando é que dizemos que dois triângulos são congruentes?
O que significa tá 2 tá lindo?
O que aprendemos com a lei da semeadura?