Como é um esporte aeróbico, andar de skate emagrece — e, melhor que emagrecer, ele ainda tonifica os músculos. O ato de andar de skate envolve a perda pelo menos 500 calorias por hora, além de deixar os músculos das pernas e do abdômen tonificados e fortalecidos por conta do esforço natural envolvido.
Além de ser consideração diversão por muitos, andar de skate por uma hora gasta cerca de 350 calorias. A modalidade ainda trabalha os músculos dos membros inferiores, articulações dos pés e tornozelos e beneficia a saúde cardiovascular. Também turbina o equilíbrio.
“Além de ser uma atividade que cativa os seus admiradores pelo prazer da superação de limites, andar de skate é um excelente exercício aeróbico e ajuda bastante a tonificar alguns músculos, como a panturrilha, quadríceps, tendão, abdômen e trapézio.
As respostas não variaram muito e eles contaram sobre o alívio, a sensação de paz e liberdade durante um salto ou manobra. Também ressaltaram que andar de skate é um momento prazeroso, cuja conexão com o “carrinho” os faz deixar todos os problemas, preocupações e estresse de lado.
Estatisticamente, os entorses e traumas contusionais que atendemos em skatistas são muito comuns nos membros inferiores. Depois de algumas quedas duras, tente passar para outra atividade até sua melhora. Se for o caso de traumas mais sérios, procure um médico do esporte para te avaliar, mas só volte se estiver 100%.
O ortopedista, traumatologista e médico do esporte Ricardo Munir Nahas lembra que o skateboard também pode oferecer riscos. Entre os problemas mais comuns, segundo ele, estão os resultantes de quedas, como traumas cranianos, fraturas de membros superiores e entorse de tornozelo e joelho.
O gasto calórico pode ir de 1,2 kcal/min em repouso para mais de 20 kcal/min durante o esforço vigoroso. "A atividade física tem o maior efeito nas necessidades de energia", diz o médico, explicando que a caminhada queima aproximadamente 5 kcal/min e a corrida 15 kcal/min.
Segundo Asmar, as lesões mais frequentes na prática do esporte, sobretudo para os iniciantes, são as dos membros superiores, como ombros, cotovelos e punhos, correspondendo a 50% das fraturas mais comuns. O skatista precisa aprender a cair de forma que não se lesione, e isso requer prática.
Você poderá aprender a comprar os equipamentos certos para aprender a direcioná-lo, a manter-se em pé sobre a prancha confortavelmente sem cair e, ainda, algumas dicas auxiliares para lhe ajudar a se manter firme e realmente andar de skate. Veja o Passo 1 para maiores informações. Compre uma prancha que se adeque aos seus interesses.
Vans, Airwalk e Etnie são todas marcas específicas voltadas para o skate, embora muitas companhias atléticas agora fabriquem calçados perfeitos para a atividade. Se você não conseguir encontrar uma marca para skate em particular, o que você deve buscar é uma sola plana.
Calçados para skate têm o tipo certo de sola para aderir à prancha e lhe assegurar tanto a proteção quanto o apoio, tornando-os ideais para o aprendizado do skate. Vans, Airwalk e Etnie são todas marcas específicas voltadas para o skate, embora muitas companhias atléticas agora fabriquem calçados perfeitos para a atividade.
Compre um bom par de tênis para skate. Tentar subir no skate com coturnos militares ou chinelos havaianas é uma ótima maneira de se machucar feio e torcer o tornozelo. Calçados para skate têm o tipo certo de sola para aderir à prancha e lhe assegurar tanto a proteção quanto o apoio, tornando-os ideais para o aprendizado do skate.
Quais são as habilidades de leitura?
Como tirar boas fotos com o Redmi Note 8?
Quais são as teclas da calculadora HP 12C?
Como estimular habilidades cognitivas?
Como usar ylang ylang como afrodisíaco?
Para que serve tomar Mama-Cadela?
Como usar a Manopla no Google?
Como saber a função de um texto?
Como resetar impressora M4070?
Como resetar controle do ar condicionado Carrier?
Como fazer reset da almofada Epson l4160?
Qual microscópio para ver células?