Ao receber o feedback, mantenha em mente que você tem capacidade e possibilidade de tomar suas próprias decisões. Tente concentrar o feedback do outro em suas ações. Procure você mesmo encontrar as soluções e ser dono delas.
Seja específico no pedido de ‘‘feedback’’. Isso pode ajudá-lo a evitar um ‘‘feedback’’ muito “geral”, que provavelmente não servirá para nada na resolução de seu problema. Evite fazer perguntas que levem a uma resposta fechada (“sim ou não”), ao menos que seja necessário.
Você pode também utilizar outros tipos de comunicação para melhorar esse processo, como feedforwards e 1:1s. Utilize um software para solicitar feedbacks ainda melhores! Um software que potencialize seus processos de feedbacks, também pode ser uma ótima maneira de torna-los mais efetivos na sua gestão.
É interessante observar também que o feedback serve não apenas para instigar um colaborador a alcançar seu máximo potencial. Ouvir o que os clientes têm a dizer sobre uma marca ou solução que ela oferece representa uma oportunidade e tanto.
Em que momento o feedback deve ser solicitado? O ideal é que o cliente dê o feedback logo após consumir o serviço, já que a experiência de compra será recente e, portanto, mais presente na memória.
Quais os principais desafios a serem superados pelas empresas na Era da Informação?
Quais são as principais causas da destruição do Cerrado?
Quantos filhos Renata e Jerônimo tem?
Qual é a forma de alimentação dos Poriferos?
Como ver meu extrato da Caixa pela internet?
Qual a diferença entre remédio manipulado é original?
Porque o hidrogênio é considerado o combustível do futuro?
Quanto custava 1 Bitcoin em 2013?
Quais são as classes gramaticais exemplos?
Quem fica com o atestado original?
Quanto mede um embrião de 6 semanas?
Estou grávida de 5 meses e estou com uma dor forte na barriga?