Se for comercio, para Vincular Contador e incluir nome fantasia você precisa digitar sua senha da Secretaria da Fazenda (PFE) como contabilista ou solicitar uma senha para o contribuinte, no preenchimento do cadastro do CNPJ será solicitado usuario e senha, espero ter ajudado.
Isso pode variar bastante de acordo com o tipo de empresa que você deseja abrir, mas saiba que em média, para se abrir uma ME, o valor varia entre R$ 300,,00. Muitos contadores acabam abrindo MEIs de forma gratuita, contanto que o empreendedor feche contrato durante um tempo específico.
Informar o número do CPF (se pessoa física) ou do CNPJ (se pessoa jurídica) do contabilista. Para alterar o contador ou a empresa de contabilidade, utilizar o evento 232. Para alterar o contador responsável pela empresa de contabilidade, utilizar o evento 224.
Para se incluir como contabilista, o profissional deve estar credenciado e regular junto ao CRC-GO e possuir senha de acesso ao Portal de Aplicações da Secretaria da Economia. Para saber como obter a senha de acesso aos serviços restritos, clique aqui.
Para o cadastramento de um novo contador, deverá habilitar aquele que estiver cadastrado na base de dados. Após efetuar o login no portal Via Rápida Empresa) Redesim, selecione a opção Dados do Contador para Licenciamento, localizado no menu lateral esquerdo da tela inicial.
Não há necessidade de contratar um serviço de contabilidade para abrir uma MEI – ser micro empreendedor individual. Basta acessar o Portal do Empreendedor e seguir os passos para ter seu CNPJ.
No site do REDESIM, escolha a opção "alterar dados da empresa". Abrirá o login obrigatório para o Brasil cidadão, poderá usar o do contador ou fazer um pra você (sempre pessoa fisica). Depois que é liberado o preenchimento do DBE como era antigamente.
Para realizar o procedimento é necessário: Certificado digital da empresa (e-CNPJ) ou do contabilista (e-CPF), A1 ou A3. Estar cadastrado como contabilista de empresas cadastradas no CADESP. Observação: O sistema considera apenas o documento (CNPJ ou CPF) diretamente cadastrado como contabilista da empresa.
A boa notícia é que um MEI pode sim contratar um funcionário, mas o limite é de uma pessoa por empresa. Além disso, assim como o faturamento do MEI é limitado, o salário do empregado também tem um teto. Ele deve ser remunerado com um salário mínimo ou com o piso salarial da sua categoria.
MEI pode contratar funcionário? Se você está precisando de um reforço nas atividades da empresa, talvez esteja se perguntando quantos funcionários pode ter um MEI. A boa notícia é que um MEI pode sim contratar um funcionário, mas o limite é de uma pessoa por empresa.
Esse regime surgiu com a Lei Complementar nº 128/08, e sua proposta é de formalizar trabalhadores autônomos e empreendedores individuais. Para se enquadrar como MEI, é necessário cumprir alguns requisitos, como a própria atividade ser permitida na lista de atividades. Além disso, o faturamento máximo do MEI deve ser de R$ 81 mil por ano.
A legislação permite que o MEI contrate apenas um funcionário que receba um salário mínimo ou piso da categoria, se houver. Esta contratação segue as mesmas regras das contratações realizadas pelas demais empresas, mas possui algumas especificidades. O seu cliente deseja migrar para outra forma jurídica?
Qual a melhor ração para jabuti filhote?
O que representa as casas na astrologia?
Como adicionar uma Página em branco no LibreOffice?
Como escrever censura ou sensura?
Como escrever correto conseguiu?
Qual é o pronome da palavra consigo?
Como se aplica o sensor FreeStyle Libre?
O que determina a consistência de uma equipe?
O que compensa mais chá de bebê ou chá de fraldas?
Como se referir ao tempo em inglês?