O usuário deverá acessar o menu "Remanejamento", na lateral esquerda da tela do Sistema Educacenso, depois em “Aluno” ou “Admitido após o Censo”. Em seguida, na lista de turmas apresentada, escolher a turma ou modalidade/etapa que contém os alunos que deseja remanejar e clicar em "Visualizar alunos".
Para “admitir após” o aluno na Educação especial – modalidade substitutiva, é necessário ter, no cadastro do aluno, a informação de Deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Altas habilidades/superdotação.
De acordo com a Gerência de Avaliação da Rede Escolar e Estatísticas Educacionais da Seduc, caso sejam encontrados erros nos dados preliminares, o gestor pode realizar a retificação diretamente no Sistema Educacenso. “Basta acessar o sistema, clicar no item Fechamento e no botão Retificar para realizar a alteração.
O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira. ... Educação de Jovens e Adultos (EJA); Educação profissional (cursos técnicos e cursos de formação inicial continuada ou qualificação profissional).
Sem Movimentação (SM) Para alunos da Educação Infantil (creche e/ou pré-escola) não existem aprovação e reprovação. Nesse caso o campo Sem Movimentação (SM) deve ser assinalado quando o aluno permanecer na mesma escola. Lembre-se: Esse campo é habilitado apenas para a Educação Infantil.
O Censo Escolar é o principal mecanismo de coleta de informações da educação básica e a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira. É realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.
O período para que as escolas possam fazer a retificação e confirmação das informações referentes à segunda etapa do Censo Escolar 2020 teve início na quinta-feira, 22, e vai até o dia 7 de maio. Até lá, as unidades de ensino devem conferir e, se necessário, alterar os dados no Sistema Educacenso.
até 23 de agosto
Censo Escolar 2021: escolas devem informar os dados até 23 de agosto.
Você pode acessar no site do Censo Escolar (http://portal.inep.gov.br/matricula-inicial) os seguintes materiais: Vídeos tutoriais: visam a orientar os usuários quanto à adequada declaração das informações do Censo e ao uso das ferramentas do sistema Educacenso.
Para auxiliar no preenchimento das informações do Censo são elaborados anualmente textos e vídeos com orientações específicas sobre a coleta.
O último prazo para devolução do questionário do Censo Escolar, devidamente preenchido, é o dia 30 de abril de 1999. Após preencher o questionário, a escola deve devolvê-lo à secretaria de educação de seu estado, preferencialmente, utilizando a mesma forma do recebimento.
O Decreto n° 6.425, de 4 de abril de 2008, que dispõe sobre a realização dos censos anuais da educação, estabelece no art. 4º que o fornecimento das informações solicitadas no Censo Escolar da Educação Básica é obrigatório para todas as escolas públicas e privadas.
Quais são as melhores carnes de segunda para assar?
Quem é mais forte Asta e Yuno?
O que significa o estado de sítio?
O que é arte geométrica no Brasil?
Em que ano o trema foi abolido?
Quais os tipos de softwares aplicativos?
Como descrever exame físico neurológico?
Como cuidar de flebite inflamada?
Quais são os tipos de produção pecuária?
Quanto custa um plantão de um médico?
Como relaxar para baixar a pressão?
Como calcular o índice glicêmico?
Quais são os benefícios mais comuns que o trabalhador recebe?