A maioria das distribuições Linux atualmente usa o systemd. Nesse sistema, você pode usar o comando hostnamectl para obter detalhes da versão Linux. Você pode ver os detalhes da versão começando na linha Operating System.
Para ver no terminal informações como o nome e a versão da distribuição, bem como a versão do kernel, você pode usar os seguintes comandos:
A função phpinfo() o ajuda a verificar todas as informações de PHP configuradas para o seu site. Na página, você pode conferir a versão PHP e também verificar as extensões disponíveis e diretivas configuradas para suas aplicações.
Abra o menu 'Pacotes Atualizáveis'. Pressionar v um pacote mostrará informações mais detalhadas da versão. Substituindo install por upgrade irá mostrar as versões de todos os pacotes atualizáveis.
Podemos verificar a versão do Ubuntu instalada em nosso sistema utilizando o terminal com os comandos lsb-release e hostnamectl . Também podemos verificar os arquivos etc para conhecer a versão do Ubuntu, e ele também pode ser encontrado através do Gnome.
Vá em Configurações do Sistema” e em seguida “Informação do Sistema”, na tela que abrir a informação sobre o tipo do sistema operacional virá com a informação de “Tipo de OS” (Se 32-bit ou 64-bit.
Qual é a versão do meu CentOS? O comando irá retornar a versão de Seu Linux. Entre em contato com a gente, teremos prazer em atendê-lo. When you visit any website, it may store or retrieve information on your browser, mostly in the form of cookies.
O comando irá retornar a versão de Seu Linux. Entre em contato com a gente, teremos prazer em atendê-lo. When you visit any website, it may store or retrieve information on your browser, mostly in the form of cookies. This information might be about you, your preferences or your device and is mostly used to make the site work as you expect it to.
Outra maneira mais avançada para identificar a versão do MySQL do servidor é através de um script em PHP. Portanto, basta criar um script que seja capaz de ler as informações do MySQL. Desta forma, crie um arquivo .php, como por exemplo: versaomysql.php.