Artigo 1º - Fica instituído o Projeto de Recuperação Intensiva, que oferecerá no mês de julho de 2021 aulas a estudantes da rede pública estadual para que tenham oportunidades de recuperar as aprendizagens essenciais para sua trajetória escolar.
A Recuperação escolar é um programa de aulas extras para os alunos recuperarem suas notas escolares, quando tiraram notas inferiores à média escolar em determinada disciplina. Os estudantes realizam a recuperação para poderem atingir a média ou acima da média para serem aprovados de ano.
A instituição, no momento, está promovendo a avaliação diagnóstica dos estudantes, para identificar as eventuais dificuldades que apresentam em relação ao que foi ofertado em 2020. A partir dos resultados, uma das estratégias, segundo Tatiani, será a realização de oficinas.
Acolhimento, avaliação e recuperação: pilares importantes para o plano de retomada escolar
Apesar de parecer ruim, a recuperação é uma excelente chance para aqueles que tiveram dificuldade durante o ano letivo para compreender determinados tópicos em diferentes matérias. É uma forma de esforçar e aproveitar o tempo perdido no decorrer do ano.
Prometa que irá esforçar-se mais. Eles ficarão menos irritados se você demonstrar que aceita que as coisas precisam mudar — depois de ouvir o lado deles e conversar sobre os motivos das notas baixas, prometa melhorar. Diga algo como "Sei que vocês estão bravos, mas estou tentando melhorar minhas notas".
É um momento de estudo específico para estudar somente as matérias que foram de difícil entendimento. ... Após o término dessas aulas, o aluno fará uma prova a respeito do conteúdo dado no plano de estudo específico e será aprovado se conseguir atingir a nota necessária.
Confira as dicas infalíveis que preparamos para você!
Na rede estadual paulista, o secretário Rossieli Soares já avisou que os alunos que deixarem de entregar o mínimo de atividades poderão, sim, ser reprovados - mas ainda não está definido se poderá haver retenção por baixo desempenho. Há uma regra geral sobre reprovação escolar no contexto da pandemia?
Para ajudar as escolas a reorganizarem o calendário escolar de 2020, o Conselho Nacional de Educação (CNE) criou um material para orientar os estados, municípios e escolas sobre as práticas que devem ser adotadas durante a pandemia de coronavírus e após o retorno, buscando facilitar a reposição de aulas.
Existem dois métodos de recuperação: Recuperação Contínua: É realizada no decorrer das aulas por orientações de ensino e atividades diversas adaptadas à dificuldade de cada aluno. É feita também através de aulas extras para alunos que apresentam uma dificuldade mais acentuada e que requer mais contato com a matéria.
Cipriano Luckesi, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), sugere a seguinte abordagem: "Se, ao verificar quem aprendeu o quê, você percebe que um ou mais estão com dificuldade, é preciso repensar as estratégias e materiais para eles". Ou seja, para quem acredita que ninguém vai ficar para trás, a única saída é fazer a tal recuperação sempre.
O que acontece quando a vitamina A está alta?
O que não pode comer quando o potássio está alto?
Onde os remédios devem ser guardados?
Qual o significado palavra facção?
Qual o número de nêutrons do cloro?
Qual o valor mínimo para imobilizar um bem 2021?
O que é um credor quirografário?
Como se diz em grego obrigado?
E causa de anulação de um negócio jurídico?
Qual a diferença de arma automática e semi automática?
Quais os riscos de uma extração de dente?
Quais são as vogais e consoantes do alfabeto?
Como é o armazenamento do Kindle?
Quais cristais não podem ser lavados?
Como o ser humano absorve o nitrogênio?
Quanto custa um telefone do BTS?