É indicado o uso para proteção de superfícies metálicas para proteção contra a ferrugem. Sua aplicação forma uma película protetora de cor alaranjada, que adere à superfície e transfere para ela a resistência à corrosão.
Para aplicar o zarcão sobre a superfície, deve-se utilizar um pincel macio ou rolo de pintura. Depois desse processo, basta dar o acabamento com uma tinta – em geral, esmalte sintético. Pronto! A superfície metálica da sua obra está 100% protegida contra os efeitos da corrosão.
Também conhecida como mínio, esta tinta é formulada a partir de um composto químico chamado tetróxido de chumbo, além de apresentar coloração avermelhada. O zarcão em sua forma natural, é um pó que também pode ser muito utilizado na produção de vidros, cristais e baterias.
A Base Protetora ou Zarcão é destinada à preparação de metais e madeiras para posterior aplicação de acabamento. De fácil aplicação, inibe o processo de corrosão dos metais.
Ele é indicado como fundo anticorrosivo na pintura externa e interna de superfícies metálicas do tipo ferrosas. Isso inclui portões, tubulações, grades, condutores, etc. Em superfícies externas utilize sempre verniz ou esmalte brilhantes. Aliás estes produtos são mais resistentes do que os foscos ou acetinados.
O que fazer quando se tem uma sogra ruim?
Qual essência usar no banheiro?
Quanto tempo dura o efeito do botox?
Como evitar infecção cruzada em odontologia?
O que é contratação direta por dispensa de licitação?
Quantos domingos seguidos posso trabalhar 2021?
Qual foi a maior invenção do século 21?
Quais são os 5 países mais pobres do mundo?
Qual o consumo normal de óleo do motor?