Administração intramuscular Dissolver a ceftriaxona sódica IM 500 mg em 2 mL e ceftriaxona sódica IM 1g em 3,5 mL de uma solução de lidocaína a 1% e injetar profundamente na região glútea ou em outro músculo relativamente grande. Recomenda-se não injetar mais do que 1 g em cada local.
Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à ceftriaxona, como: Sepse; Meningite; Borreliose de Lyme disseminada (estágios iniciais e tardios da doença) (doença de Lyme);
Pacientes com insuficiência hepática e renal: não é necessário diminuir a dose nos pacientes com insuficiência renal desde que a função hepática não esteja prejudicada. Nos casos de insuficiência renal em que a depuração de creatinina estiver < 10 mL/min, a dose de ceftriaxonanão deve ser superior a 2 g/dia.
IV direta por 2 a 4 minutos 10 mL de água estéril Usar imediatamente. Infusão IV por pelo menos 30 minutos 10 mL de água estéril Diluir para mL de SF ou SG. A solução diluída é estável por até 3 dias entre 15 e 30 ºC e até 10 dias entre 2 e 8 ºC.
As reações adversas mais frequentemente reportadas para Ceftriaxona são eosinofilia, leucopenia, trombocitopenia, diarreia, erupção cutânea e aumento das enzimas hepáticas.
Qual intervalo entre um cronograma capilar é outro?
Como retirar ação judicial do Serasa?
O que acontece quando o advogado não junta procuração?
O que são pronomes personalizados no LinkedIn?
Qual a importância da cultura popular para uma sociedade?
Qual o valor da multa da ECF 2021?
O que é recidiva de uma doença?
O que Gilberto Freyre defendia por democracia racial?
O que são aspectos naturais e culturais?
Como é o racismo hoje no Brasil?
Quem recebe Auxílio-doença por tempo indeterminado pode fazer empréstimo?
Qual o tamanho ideal dos dentes da frente?