Primeiramente, abra o emulador de terminal do Ubuntu Linux. Para isso, você pode clicar no ícone do Dash, digitar terminal e, em seguida, pressionar a tecla Enter. Depois disso, execute o comando crontab -e. Porém, note que isso permitirá ao seu usário agendar tarefas das quais ele tem permissão para realizar.
Saiba como configurar, editar ou excluir essa Cron:
Assim, a automatização de tarefas em sistemas GNU/Linux é feita por meio de destes recursos: crontab e cron . Além destes serviços, cada usuário possui um arquivo chamado crontab , que é o local onde são gravadas as regras que serão seguidas pelo cron . O arquivo crontab é editado pelo comando crontab .
Arquivo crontab Existe um arquivo para o sistema (/etc/crontab) e um para cada usuário, localizado em /var/spool/cron/. O crontab respeita esta sintaxe. O usuário root pode acessar o crontab de outros usuários, basta informar o nome do usuário após as opções -r, -l ou -e.
O cron pode ser interpretado como um serviço do Linux que é carregado durante o processo de boot do sistema. Trata-se de uma ferramenta que permite programar a execução de comandos e processos de maneira repetitiva ou apenas uma única vez.
Por meio dessa sintaxe é possível criar diversos tipos de agendamento pelo Cron, conforme os exemplos que veremos a seguir. Agora que já falei sobre a função do Contrab de gerar arquivo para o Cron e como fazer as configurações de agendamento, vejamos 5 exemplos de como ele pode ser usado para desempenhar tarefas comuns.
Trata-se de uma ferramenta que permite programar a execução de comandos e processos de maneira repetitiva ou apenas uma única vez. No caso citado da introdução, você poderia usar o cron para que o arquivo de log de um cliente fosse disponibilizado todos os dias às 15 horas, por exemplo.
Cron e Crontab no Linux são, de maneira geral, responsáveis por agendar e executar tarefas que o usuário pretenda que sejam executadas com determinada regularidade, seja uma ou várias vezes por minuto, hora, dia, mês e assim por diante.
Quando iniciado, ele procura por arquivos crontab (geralmente na pasta /var/spool/cron/crontabs) para carregá-los na memória. Além disso, o cron também lê o arquivo /etc/crontab e os arquivos em /etc/cron.d em busca de ainda mais tarefas a serem executadas em uma espécie de agenda.
Como se deve tomar o suplemento alimentar?
Como usar uma máquina de solda inversora?
Como colocar caneleira no meião?
Quais as características de uma reação Eletroquímica?
Como preparar uma lâmina para microscópio?
Qual a utilidade do sebo de carneiro?
Onde informar o salário família na DIRF?
Qual a maneira correta de se depilar com lâmina?
Como funciona o interface de áudio?
Qual o benefício da vaselina no cabelo?
Quem fez o desenho Os Simpsons?
Como pegar o baú God of War 4?