Mas, será que dá para usar ozonioterapia para emagrecer? Esse tratamento se dá pela aplicação do ozônio no local desejado, que é mais comumente feita pela injeção intravenosa, intramuscular ou por insuflação retal (pelo cólon). Porém, também é possível fazer a aplicação intradiscal e paravertebral.
Portanto, é possível aplicar a ozonioterapia em procedimentos para emagrecer, melhorar o aspecto da pele como flacidez, estrias e celulites. Mesmo que o tempo de tratamento varie de paciente para paciente, a profissional explica que há um número máximo de 20 sessões, sendo possível retornar após uma pausa.
Para se ter uma ideia, o tempo médio em que o ozônio se mantém íntegro é de 30 minutos em uma temperatura de 20ºC. Sendo assim, o recomendado é que a Ozonioterapia seja feita durante os 10 primeiros minutos em que o gás é obtido.
O efeito direto das injeções para emagrecer com ozonioterapia é a fissão imediata da gordura, a maior oxigenação celular e a eliminação completa de toxinas nocivas para o corpo, como os radicais livres.
No tratamento o Ozônio Medicinal, que consiste na mistura entre os gases ozônio e oxigênio, é aplicado por meio de injeção na região que deseja eliminar a gordura localizada, a fim de estimular a quebra e metabolização da gordura. “Ao penetrar no corpo, a Ozonioterapia rompe a membrana celular das células de gordura.
A administração do ozônio deve sempre ser realizada por um profissional de saúde, como médico ou enfermeiro, podendo ser aplicado por injeção direta no músculo, entre as vértebras ou nas articulações, além da insuflação retal, nasal, vaginal ou bucal.
A terapia com ozônio pode ainda ser usada juntamente com a radioterapia e a quimioterapia para reduzir o risco de complicações e aumentar sua eficácia. 5. Tratamento de infecções A ozonioterapia leva também à inativação de bactérias, vírus, fungos e parasitas.
Obtido a partir de uma mistura especial entre os gases ozônio e oxigênio, o Ozônio Medicinal estimula a circulação, desempenha uma poderosa função anti-inflamatória, combate antígenos e ainda reforça a ação do sistema imunológico.
Também pode ser administrada via intramuscular, em que o ozônio pode estar misturado com o sangue da própria pessoa ou com água estéril. Além disso, também são usadas outras técnicas, como a injeção intradiscal, paravertebral ou insuflação retal, em que é introduzida uma mistura de ozônio e oxigênio através de um cateter no cólon.
A técnica foi bastante aplicada durante a 1ª Guerra Mundial para estancar e cicatrizar feridas dos soldados, graças às suas propriedades anti-inflamatórias, anti-infecciosas e regeneradoras. O gás ozônio é composto por três átomos de oxigênio (O3) e encontrado na natureza.
O que passar primeiro vitamina C ou ácido hialurônico?
Por que arroz branco faz mal à saúde?
Qual chocolate tem menos açucar?
Em que parte do corpo o bebê fica?
Quais os sintomas de inflamação no corpo?
Como funciona a lei abandono de incapaz?
Como mudar o conteúdo de um site?
Quais os lucros de uma manicure?
Quais as transformações no mundo do trabalho de hoje?
Porque filhos de incesto nascem com problemas?
Qual a idade máxima para trabalhar embarcado?
De quem é o ônus da prova de pagamento de salário?
Quanto tempo mexer sabão caseiro?