O ideal é utilizar um pincel para aplicar o cosmético no centro do rosto e, com movimentos suaves, espalhar em direção às extremidades da face, o que vai garantir que toda a pele ganhe um efeito mais uniforme.
Na maioria das vezes, o pó é usado após a base e o corretivo.
3. Posso usar só o pó compacto na pele? Você pode usar o pó compacto na pele sem make para deixar o rosto sequinho e matificado, mas é importante lembrar que esse tipo de produto não tem o mesmo resultado poderoso se usado dessa maneira, viu? O look fica muito mais bonito quando a dupla base + pó entra em ação!
A função do pó facial não é apenas uniformizar e matificar a pele, mas também impulsionar a duração da make. Na zona T do rosto, por exemplo, a maquiagem costuma sair antes do desejado, pois esta área sofre mais com a oleosidade, eliminando os produtos ali aplicados.
O pó translúcido é um pó facial ajuda a selar o acabamento da base, contribui para tirar aquele brilho indesejado característico da pele oleosa principalmente. O pó translúcido também ajuda a fixar o colorido da sombra, do batom, blush, etc.
23 curiosidades que você vai gostar
Quando usar o pó solto? Ao contrário do compacto, o pó solto é fino e leve, assim, ele proporciona um acabamento mais natural à make. Com um efeito aveludado e acetinado, ele também tira o brilho do rosto quando necessário, mas não chega a deixar a pele opaca. “Esse produto é muito bom para fazer uma pele glow.
Comece passando o pó na região abaixo dos olhos do nariz até o fim do olho, acompanhando as linhas do seu rosto. Depois aplique na região “T” (testa e nariz) seguindo a mesma regrinha “de dentro para fora” e começando do meio da testa. Passe agora em sua bochecha, na região abaixo do nariz e por fim no queixo.
“O produto pode acumular nas rugas e nas linhas de expressão e evidenciá-las ainda mais. Ao maquiar esse tipo de pele é importante hidratá-la bem ou usar uma base hidratante”, conta.
Utilize o pó compacto para fazer o contorno do rosto
Para isso, utilize um pó compacto de cor mais escura que seu tom de pele e aplique-o com um pincel firme, porém fofo com corte na diagonal para fazer as marcações.
Como fazer maquiagem: dicas e passo a passoLavar e hidratar a pele. ... Passar um primer. ... Aplicar a base e o corretivo. ... Passar as sombras. ... Definir a sobrancelha. ... Aplicar delineador e máscara de pestanas. ... Passar um pó compacto de cor ou translúcido. ... Aplicar pó bronzeador e blush.
A partir daí, a sequência padrão seria: base - corretivo - pó - iluminador - blush. Mas nada disso é uma regra. Claro que aplicar o pó antes da base, por exemplo, é algo que não faz sentido. Porém, a maneira com que você vai usar o restante dos produtos depende muito da sua pele e o resultado que você está buscando.
O corretivo entra em ação quando o rosto já está coberto pela base, justamente para dar o acabamento no que você acha que merece uma cobertura a mais, principalmente na região das olheiras. Aproveite e aplique o corretivo também sobre outras marquinhas que gostaria de disfarçar, como manchas e cicatrizes de acne.
O recomendável é ter as duas opções. O solto promove uma aplicação mais leve após a base e, por ser mais fino, permite um efeito mais sutil e aveludado. Já o compacto costuma cobrir melhor as imperfeições da pele e deve ficar dentro da bolsa para fazer retoques das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia.
A principal diferença entre o pó compacto e pó solto, além da apresentação na embalagem, é a cobertura: enquanto o pó solto deixa a maquiagem com um ar mais leve, o pó compacto é mais eficiente para cobrir imperfeições e garantir uma make duradoura por mais tempo.
A principal diferença entre o pó facial compacto e o pó translúcido está na cor e na textura. Como o pó facial translúcido apresenta uma textura mais leve e não tem cor, ele pode ser utilizado em todos os tipos de pele, sem alterar a cor da maquiagem.
Pincel para pó
Você pode pegar o algodão de disco, que lembra muito a esponja que vem junto com os pós compactos. Ele vai transferir todo o produto para o seu rosto, mas tem que aplicar dando batidinhas. Se arrastar vai marcar e ainda remover a base.
O pó translúcido é mais versátil do que o pó compacto. O pó translúcido, por sua vez, tem uma textura mais fina e não adiciona cor à maquiagem. Por isso, ele é mais versátil do que o pó compacto, podendo inclusive ser usado para selar e matificar o blush, o batom líquido e a sombra.
Para preparar, você vai precisar de: amido de milho, álcool e papel toalha. Umedeça o amido de milho com o álcool mexendo bem até virar uma pasta cremosa. Caso tenha ficado muito líquida, adicione mais maisena até adquirir uma consistência mais densa para rechear o estojo de maquiagem.
O pó translúcido serve para todos os tons de pele e, entre as suas principais funções, está a de garantir o acabamento da maquiagem ajudando a fixá-la e a retirar o brilho causado pela oleosidade.
Bom basicamente as diferenças entre o pó banana e o pó translúcido é a sua cor e o efeito, acabamento que ele deixa na pele. O pó banana é super indicado para pele negra e já para quem tem um subtom rosado, tome cuidado pois como ele tem um tom amarelado, ele pode alterar a cor da sua make.
Como colocar torneira no tanque de lavar roupa?
Quanto tempo aciclovir fica no organismo?
Como o ar condicionado tira a umidade do ar?
Como ocorre o movimento respiratório?
Como o aquecimento global pode desencadear uma era glacial?
Como o ar condicionado gela o ar?
Como instalar Windows no PC pelo celular?
Em que investir com 500 reais?
Quais são os ativos dolarizados?
Como instalar ventilador de teto com controle na parede?
Como instalar ventilador de teto fácil?
Como investir Tesouro Selic simples?
Como instalar plug in no Revit?
Como instalar pacote no R Studio?
Como investir no Tesouro Direto com a XP?