Uma opção interessante para as donas de cabelo crespo e cacheados, que costumam realizar umectação nos fios, é aplicar o óleo de buriti da raiz às pontas, à noite antes de dormir. Para que o produto aja com eficiência, você pode aguardar alguns minutos para enxaguar o cabelo ou retirá-lo ao acordar.
"O óleo extraído do buriti também tem muitos benefícios e é aliado da beleza. Possui uma alta concentração de ácidos graxos e é muito utilizado em cosméticos, por ajudar a hidratar a pele e melhorar a elasticidade", destaca a nutricionista.
O fruto pode ser consumido ao natural, com farinha, ou usado para fazer doces, geleias, sorvetes e vinhos. Além disso, um óleo presente na polpa do buriti apresenta características de aroma e sabor, sendo utilizado com frequência na indústria farmacêutica.
O buriti é uma fruta oriunda das regiões úmidas e alagadas do Brasil rico em Vitamina A (beta-caroteno), Vitaminas (B1, B2 e B5), Vitamina C , Proteína, carboidratos, Cálcio , Fósforo , Ferro e iodo .
Emoliente, o óleo auxilia na hidratação dos fios, restaura cabelos danificados, elimina pontas duplas, controla o frizz e promove o brilho. Por conta de suas propriedades, o óleo de buriti também serve como ingrediente para fazer sabonetes artesanais, xampus e cremes nas indústrias cosméticas.
Para isso, basta aplicar um pouco do óleo no comprimento, espalhar bem e deixá-lo agir por alguns minutos. Depois, enxague bem e prossiga normalmente com a lavagem com shampoo e condicionador.
Benefícios para a saúde do óleo de buriti
Antibacteriana e vermífuga; Hidrata, fortalece e suaviza os cabelos; Vitalizante, hidratante e cicatrizante da pele; Suavizante da pele, podendo auxiliar no tratamento de doenças dermatológicas, como Psoríase.
Seus frutos em forma de elipsóide, castanho-avermelhado, possuem uma superfície revestida por escamas brilhantes. A polpa amarela cobre uma semente oval dura e amêndoa comestível. Frutifica de dezembro a junho. O buriti vive isoladamente ou em comunidades, que exigem abundante suprimento de água no solo.
O fruto pode ser beneficiado em sucos, doces, sorvetes, sobremesas e licores. Fermentada, sua polpa se transforma em vinho. O óleo da polpa pode ser usado para frituras. O buriti também fornece palmito comestível, mas ainda pouco utilizado em ambientes urbanos.
Os Benefícios do Óleo de Buriti Para Saúde são diversos. Além disso, sendo tradicional da região amazônica, o Buriti é um fruto que possui muitos benefícios para a pele e cabelos. Da castanha interna desse fruto é extraído o Óleo de Buriti, que vem sendo bastante utilizado na indústria de cosméticos.
Alguns óleos são mais conhecidos dos brasileiros e mais utilizados no nosso cotiano de beleza e saúde, como óleo de amêndoas ou óleo de peixe. Outros são menos conhecidos, mas ainda assim possuem muitos benefícios, como é o caso do óleo de buriti. Para conhecer os benefícios, indicações e como usar esse óleo, continue lendo!
Este Óleo puro é usado para tratar queimaduras e feridas devido à sua capacidade para promover o desenvolvimento de tecido cicatricial e suavizar a pele. 3. Combate o Envelhecimento Precoce:
O óleo vai fornecer ação antioxidante que protege as células do envelhecimento precoce, também vai fornecer vitamina A, C, algumas do complexo B, além de cálcio, ferro, fósforo e iodo.
Como agir com mais profissionalismo?
Como acessar a Babbel pela Vivo?
Como se faz um plano de marketing de uma empresa?
Para que serve a creolina na água para galinhas?
Como mudar a senha do Windows esquecida?
Para que é indicado a pomada Berlison?
Quanto custa a tarifa bancária do Bradesco?
Como substituir a skin do Steve no Minecraft pirata?
Como colocar a primeira página diferente no Word?
Qual a dosagem de Apoquel para cachorro?