Para fazer a nebulização em casa, deve-se colocar no copinho do nebulizador cerca de 5 a 10 mL de soro fisiológico, posicionar a máscara próxima ao nariz e, então, respirar aquele ar. Deve-se manter os olhos fechados e estar sentado ou recostado em uma cama confortavelmente.
Ao ser ligado na rede elétrica ou a uma bateria, o nebulizador transforma um medicamento líquido em um gás com finas partículas que ficam suspensas e permite que a medicação seja absorvida por meio da respiração do paciente de maneira mais rápida e eficiente.
Funcionam através de uma corrente de ar comprimido que quando projetada em grande velocidade sobre uma solução nebulizável, rompe-a em pequenas moléculas e origina um aerossol.
O nebulizador é responsável por transformar em vapor, em névoa, medicamentos líquidos. A inalação dessas substâncias está relacionada a uma administração mais eficiente porque o vapor vai direto para o pulmão, aumentando sua eficácia e atuação.
Não há limites para seu uso, mas a orientação é fazer até cinco vezes ao dia. Já a inalação com remédios, prescrita pelo médico, deve ser realizada somente na quantidade indicada, para que o indivíduo não receba doses exageradas da medicação.
Este é um dos componentes que garantem a limpeza e a proteção antibacteriana do inalador. Afinal, o melhor resultado de uma inalação depende também da manutenção de todos os acessórios.
Geralmente, os convencionais – de ar comprimido – são mais recomendados devido a sua maleabilidade para funcionar bem tanto com os broncodilatadores, quanto com os corticoides. Estes corticoides não podem ser utilizados em nebulizadores ultrassônicos, pois perdem toda a sua eficácia.
Como funciona um nebulizador? Ao ser ligado na rede elétrica ou a uma bateria, o nebulizador transforma um medicamento líquido em um gás com finas partículas que ficam suspensas e permite que a medicação seja absorvida por meio da respiração do paciente de maneira mais rápida e eficiente.
Muitos adultos que apresentam crises de asma não sabem como funciona um nebulizador e o quanto o seu uso correto pode melhorar a qualidade de vida. Além da eficiência que ele fornece para tratar doenças respiratórias, a tecnologia aplicada a esse tipo de aparelho proporciona, cada vez mais, conforto e comodidade aos usuários.
Nebulizadores convencionais são chamados também de nebulizadores a jato ou pneumáticos. Esse tipo de nebulizador é o mais comumente utilizado, principalmente por ser mais barato. Eles usam um jato de oxigênio ou de ar comprimido para transformar o remédio líquido em partículas suspensas em um gás.
Dentre os que podem ser nebulizados estão os beta-agonistas inalatórios como o albuterol, os anticolinérgicos, os antibióticos inalatórios e os glicocorticoides inalatórios. Em alguns casos, o médico pode indicar o uso de medicamentos combinados.
O que fazer enquanto espera a sobrancelha crescer?
Qual o remédio para sarna demodécica?
Como tratar seletividade alimentar?
Qual tratamento para icterícia em cães?
Pode dar fluoxetina para idoso?
O que pode causar a doença periodontal?
Como tratar síndrome de abandono?
Como fazer hidratação na raiz do cabelo?
Como transformar fotos em vídeo grátis?
Como saber se tenho sensibilidade a sons?
Quais são os sintomas de despersonalização?
Qual remédio para peste de sangue em cachorro?
Qual a média da Universidade Positivo?
Como é a preparação de um atleta para as Olimpíadas?
Como o celular pode ajudar nos estudos?