Use o comando ALTER TABLE para alterar as características de uma tabela existente e de suas colunas. É possível incluir, eliminar e alterar colunas, além de configurar manualmente o valor de campos do tipo INCR . Restrição: Não é possível alterar tabelas de sistema.
Podemos utilizar a cláusula MODIFY para modificar as propriedades de um campo em uma tabela. Por exemplo, imaginemos que devemos modificar o tamanho de nosso campo Nome na tabela Cliente, que é de . Então podemos escrever: ALTER TABLE Cliente MODIFY Nome(100);
Eu costumo usar assim direto no console: Código (MySQL): alter table `tabela` add campo varchar(100) default 's' not null after campo; Já o auto_increment seria mesmo somente para o campo key, tipo o id.
Use o comando ALTER TABLE para alterar as características de uma tabela existente e de suas colunas. É possível incluir, eliminar e alterar colunas, além de configurar manualmente o valor de campos do tipo INCR .
O comando ALTER TABLE DROP COLUMN pode ser utilizado para remover a única coluna da tabela, produzindo uma tabela com zero coluna. Esta é uma extensão ao padrão SQL , que não permite tabelas sem nenhuma coluna.
Para alterar a ordenação de uma coluna de tipo de dados de alias definido pelo usuário, use instruções ALTER TABLE separadas para alterar a coluna para um tipo de dados de sistema SQL Server. Depois, altere novamente a coluna e a ordenação para um tipo de dados de alias.
O comando MODIFY só se aplica a arquivo de banco de dados. Este comando é utilizado para alterar o valor de itens chave, a não ser quando se tratar de chaves primárias de arquivos entidades. Desta forma, o comando MODIFY garante que a referência entre os registros não seja perdida e o banco de dados permaneça íntegro.
A função TRUNC tem como objetivo efetuar o truncamento(corte) de números para a quantidade de casas determinada na função. O código abaixo seleciona dos registros da tabela pctabpr os campos codprod, numregiao, ptabela, e exibe, logo em seguida, o campo ptabela com seu valor truncado na segunda casa decimal.
É possível alterar a estrutura de uma tabela no MySQL após ter sido criada, acrescentando ou excluindo atributos (campos) Usamos para isso o comando ALTER TABLE Excluir colunas: ALTER TABLE – DROP ALTER TABLE nome-tabela DROP COLUMN nome-coluna;
Alterar Tabelas e Colunas no MySQL É possível alterar a estrutura de uma tabela no MySQL após ter sido criada, acrescentando ou excluindo atributos (campos) Usamos para isso o comando ALTER TABLE Excluir colunas: ALTER TABLE – DROP
Para renomear uma tabela no MySQL você só precisa rodar um comando chamado RENAME TABLE, a sintaxe é bastante simples: RENAME TABLE tb1 TO tb2;
Como é administrada a Protamina?
Como salvar imagens da tela de bloqueio do Windows?
Como pintar o cabelo com papel crepom para cabelo escuro?
Como fazer recibo de compra e venda terreno?
Como se adaptar ao coletor menstrual?
Que tipo de tinta se usa para pintar compensado?
Quando vira o volante pra que lado vai a traseira?
Como pintar o cabelo em casa sem manchar a raiz?
Como alfabetizar passo a passo pelo construtivismo?
Quantas bissetriz pode ter em um triângulo?
Como pintar por cima da massa corrida?
Como se agrega valor em um produto em tempo de revolução Técnico-científico informacional?
Como escurecer o cabelo naturalmente e rápido?
Qual é a intensidade e o sentido da corrente Ib de modo que o campo magnético no ponto P seja nulo?
O que fazer para não desmaiar ao tirar sangue?
Quanto tempo deixar a tinta Beauty Color no cabelo?