A hortelã-pimenta é usada para dar sabor a sorvetes, doces, conservas de frutas, bebidas alcoólicas, gomas de mascar, pasta de dente e alguns xampus, sabonetes e produtos para a pele.
Cozinha. As folhas in natura da hortelã-pimenta podem ser utilizadas no tempero da comida – além do gosto agradável, a planta já ajuda na digestão da refeição.
A hortelã pode ser consumida na forma de folhas frescas. Vale colocá-la na salada, na sopa, como tempero do frango, carne vermelha ou peixe, na água aromatizada, batida com suco de frutas e nos chás.
A Hortelã-pimenta é uma planta medicinal e erva aromática, também conhecida como Hortelã-das-cozinhas ou Hortelã-pimenta-bastarda, que pode ser usada no tratamento de problemas de estômago, dores e inflamação nos músculos, dores de cabeça e enjoo na gravidez e não deve ser usada para emagrecer.
O óleo essencial de hortelã equilibra o pH do couro cabeludo. Por isso, é indicado tanto para couro cabeludo seco (que resulta em caspas) quanto para cabelos com excesso de oleosidade. O óleo estimula o folículo, promovendo o crescimento adequado dos seus cabelos.
A Hortelã-pimenta (Mentha x piperita) é uma hortelã híbrida obtida do cruzamento (reprodução sexuada - troca genética) entre Mentha aquatica e Mentha spicata . É usada popularmente como descongestionante nasal, antigripal, vermífuga, digestiva e analgésica.
As folhas das duas plantas tendem a ter um comprimento aproximadamente duas vezes maior que a largura e possuem bordas irregulares. No entanto, enquanto a hortelã-pimenta possui folhas que surgem nos caules, as folhas da hortelã-verde crescem quase que diretamente no ramo.
Pode ser utilizada em molhos como pepino com iogurte e saladas, principalmente de tomate e vinagrete. As sopas geladas e ervilhas frescas ficam deliciosas temperadas com menta. É também muito utilizada no tabule e chás árabes.
Esta espécie de hortelã, também conhecida como hortelã verde, das-hortas ou vulgar, tem as folhas mais grossas e arredondadas, e é um dos tipos menta, grupo da qual também faz parte a hortelã-pimenta, que é mais ardida e tem as folhas compridas e finas. Conheça as propriedades da hortelã-pimenta.
O óleo de hortelã pimenta também oferece benefícios para o cuidado da pele. O óleo é abundante em mentol. Portanto, sua natureza refrescante hidrata a pele ressecada e melhora as queimaduras solares, a psoríase e o eczema. O óleo de hortelã pimenta também refresca e ilumina a pele cansada e sem brilho.
A hortelã pode ser consumida na forma de folhas frescas. Vale colocá-la na salada, na sopa, como tempero do frango, carne vermelha ou peixe, na água aromatizada, batida com suco de frutas e nos chás. Chá de hortelã: Separe uma colher de sopa de folhas de hortelã. Coloque uma xícara de água para ferver.
Como usar a hortelã em casa e na cozinha? Se você, como eu, adora essa planta e o seu cheirinho, você pode usá-la não apenas para preparar cocktails como o famoso mojito, ou apenas para enfeitar pratos. Conheça 10 usos da hortelã na casa e na cozinha:
Como foram criados os jogos de mesa?
Como se escreve a palavra Pré-escolar?
O que aconteceu no ano de 2016?
Como se formam os depósitos minerais?
Como os ímãs foram descobertos?
Como foram representados os saldos positivos e os saldos negativos de gols?
Como usar folha de cera na sobrancelha?
Quando foi inventada as letras?
Qual a origem da Proclamação da República?
Qual app aceita vale alimentação?
Como Einstein descobriu a gravidade?
Como instalar certificado digital no celular?
Como Brenda se curou em amor de mãe?