A hortelã-pimenta é usada para dar sabor a sorvetes, doces, conservas de frutas, bebidas alcoólicas, gomas de mascar, pasta de dente e alguns xampus, sabonetes e produtos para a pele.
Cozinha. As folhas in natura da hortelã-pimenta podem ser utilizadas no tempero da comida – além do gosto agradável, a planta já ajuda na digestão da refeição.
A hortelã pode ser consumida na forma de folhas frescas. Vale colocá-la na salada, na sopa, como tempero do frango, carne vermelha ou peixe, na água aromatizada, batida com suco de frutas e nos chás.
A Hortelã-pimenta é uma planta medicinal e erva aromática, também conhecida como Hortelã-das-cozinhas ou Hortelã-pimenta-bastarda, que pode ser usada no tratamento de problemas de estômago, dores e inflamação nos músculos, dores de cabeça e enjoo na gravidez e não deve ser usada para emagrecer.
O óleo essencial de hortelã equilibra o pH do couro cabeludo. Por isso, é indicado tanto para couro cabeludo seco (que resulta em caspas) quanto para cabelos com excesso de oleosidade. O óleo estimula o folículo, promovendo o crescimento adequado dos seus cabelos.
A Hortelã-pimenta (Mentha x piperita) é uma hortelã híbrida obtida do cruzamento (reprodução sexuada - troca genética) entre Mentha aquatica e Mentha spicata . É usada popularmente como descongestionante nasal, antigripal, vermífuga, digestiva e analgésica.
As folhas das duas plantas tendem a ter um comprimento aproximadamente duas vezes maior que a largura e possuem bordas irregulares. No entanto, enquanto a hortelã-pimenta possui folhas que surgem nos caules, as folhas da hortelã-verde crescem quase que diretamente no ramo.
Pode ser utilizada em molhos como pepino com iogurte e saladas, principalmente de tomate e vinagrete. As sopas geladas e ervilhas frescas ficam deliciosas temperadas com menta. É também muito utilizada no tabule e chás árabes.
Esta espécie de hortelã, também conhecida como hortelã verde, das-hortas ou vulgar, tem as folhas mais grossas e arredondadas, e é um dos tipos menta, grupo da qual também faz parte a hortelã-pimenta, que é mais ardida e tem as folhas compridas e finas. Conheça as propriedades da hortelã-pimenta.
O óleo de hortelã pimenta também oferece benefícios para o cuidado da pele. O óleo é abundante em mentol. Portanto, sua natureza refrescante hidrata a pele ressecada e melhora as queimaduras solares, a psoríase e o eczema. O óleo de hortelã pimenta também refresca e ilumina a pele cansada e sem brilho.
A hortelã pode ser consumida na forma de folhas frescas. Vale colocá-la na salada, na sopa, como tempero do frango, carne vermelha ou peixe, na água aromatizada, batida com suco de frutas e nos chás. Chá de hortelã: Separe uma colher de sopa de folhas de hortelã. Coloque uma xícara de água para ferver.
Como usar a hortelã em casa e na cozinha? Se você, como eu, adora essa planta e o seu cheirinho, você pode usá-la não apenas para preparar cocktails como o famoso mojito, ou apenas para enfeitar pratos. Conheça 10 usos da hortelã na casa e na cozinha:
Como ocorre o processo de condução de calor?
Como são produzidos os anticorpos no corpo?
Como pagar uma conta atrasada no Bradesco?
Como ocorre a síntese de ATP na fosforilação oxidativa?
Como funciona a suspensão de contrato MP 936?
Pode pagar conta de água e luz pelo Pix?
Qual o tratamento para tendinopatia no joelho?
Como ocorre a síntese de proteína microbiana?
Quantos quilos emagrece com dieta de 1000 calorias?
Como pagar cartão de crédito Bradesco débito automático?
Como pagar boleto pelo ITI com cartão de crédito?
Como pagar um boleto pelo Pix Nubank?
Como transferir o auxílio pelo Pix?
Como comprar com cartão de crédito no AliExpress?
Como pagar fatura Riachuelo atrasada?
Como funcionam as notas da UNIASSELVI?