O dobutamina deve ser administrada por infusão intravenosa através de bomba de infusão ou outro aparelho capaz de controlar a velocidade de infusão, para evitar a administração de doses maciças. As doses devem ser ajustadas de acordo com a resposta clínica individual.
Diluição: Dobutamina 1 ampola (20 ml) + SG 5% 230 ml = solução 1 mg/ml. 1 ampola = 10 ml = 50 mg. Inotrópico + vasopressor. Início de ação em 5 minutos.
Cloridrato de Dobutamina é indicado quando é necessário o suporte inotrópico para o tratamento de pacientes com estados de hipoperfusão nos quais o débito cardíaco é insuficiente para suportar as demandas circulatórias.
Na administração da dobutamina são ofertados os cuidados de enfermagem, como: monitorização da pressão arterial com maior cautela, pois a dobutamina pode causar aumento da pressão arterial (PA); no entanto, em casos de hipotensão também podem ocorrer, a diluição mínima de 5 mg/ml em SF ou SG, pode ser administrado em ...
DopaminaDopamina.1 amp = 50mg/10ml.Dose recomendada: 2,5 a 20 mcg/kg/min.Diluição padrão: 5 amp (250mg/50ml) em 200ml de SG 5% ou SF 0,9% (1ml = 1mg)
27 curiosidades que você vai gostar
Efeitos colaterais: hipertensão, angina, arritmias, cefaléia, náuseas. Pode precipitar ou exacerbar atividade ectópica ventricular. Facilita a condução átrio-ventricular – pacientes com fibrilação atrial tem risco de desenvolver alta resposta ventricular. Pode ocorrer flebite no local de infusão.
Cuidados específicos por parte da enfermagem quanto à atropina:Atentar para a via de administração e a dosagem prescritas pelo médico.Orientar o paciente a não deixar o leito sem auxílio da enfermagem, devido ao risco de desorientação.Atentar para sinais e sintomas dos efeitos colaterais.
A dobutamina pode provocar aumento dos batimentos do coração e da pressão arterial, que geralmente são revertidos pela redução da dose administrada. Pacientes com fibrilação atrial (ritmo irregular dos batimentos cardíacos) e hipertensão (pressão alta) pré-existentes possuem maior chance de apresentar estas reações.
A dobutamina é um agonista ß seletivo; ela pode exacerbar a hipotensão e induzir taquiarritmias. A dopamina deve ser preferencialmente utilizada em pacientes com pressão arterial sistólica (PAS) <80mmHg.
Como consultar saldo devedor financiamento Santander?
Como fazer um teste de QI confiável?
Como descobrir o perímetro do triângulo?
Quais são os níveis de espanhol?
Quais são os ritmos para dançar?
Como é que se faz uma invenção?
Como consultar o saldo de torpedos da Oi?
Como fazer uma pirâmide alimentar de papelão passo a passo?
Como descobrir o significado de um nome?
Quanto ganha um Perito Criminal no Goiás?
Como saber o significado de palavras?
Como funciona o circuito de uma placa?
Como identificar os elementos de um poema?
Como fazer um texto jornalístico reportagem?
Como faz uma pesquisa descritiva?