O uso do picolinato de cromo deve ser feito de acordo com a indicação do médico ou nutricionista, mas geralmente consiste na ingestão de 1 cápsula por dia antes de uma das refeições principais, devendo a duração do tratamento ser indicado pelo profissional de saúde.
Outras boas razões para caprichar no cromo
O cromo ajuda a emagrecer pois faz com que o organismo utilize mais carboidratos como fonte de energia e absorva mais proteínas, ajudando na redução da glicemia, ganho de massa muscular e perda de peso, principalmente na região abdominal.
O Psyllium está relacionado ao aumento da sensação da saciedade e a redução na absorção das gorduras dos alimentos. O mais importante é uni-lo a uma dieta saudável e a prática de atividade física para favorecer o processo de emagrecimento.
O cromo, como composto inorgânico, possui uma absorção baixa, porém na forma de composto orgânico, como nicotinato e picolinato, é melhor absorvido, motivo pelo qual a suplementação ocorre normalmente na forma de picolinato.
Sinais e sintomas
Há alimentos que podem fornecer Cromo de forma natural, tais como brócolis, cereais, batata, cenoura e alimentos integrais. Dentre os demais alimentos contribuintes de Cromo, podemos destacar os ovos e também levedura de cerveja.
As mulheres adultas precisam de 25 mcg de cromo por dia, enquanto o valor recomendado para os homens é de 35 mcg, e o cromo pode ser encontrado em alimentos como carnes, ovos, leite e alimentos integrais, além de existir na forma de suplemento em cápsulas, vendido em farmácias e lojas de produtos naturais. Porque o Cromo ajuda na perda de peso
A recomendação é tomar de 1 mcg de cromo por dia juntamente com o almoço ou o jantar, de preferência de acordo a orientação do médico ou do nutricionista, pois o excesso de cromo pode causar sintomas como náuseas, vômitos e dores de cabeça.
Além disso, o cromo também ajuda no controle do colesterol, pois atua diminuindo o colesterol LDL (ruim) e aumentando o colesterol HDL (bom), sendo muito importante para prevenir e tratar a diabetes e o colesterol alto. Fontes de cromo. O cromo pode ser encontrado na alimentação principalmente em carnes, peixes, ovos, feijão, soja e milho.