Só use uma cortina mais curta se houver algum móvel que impeça o caimento total da cortina. Na cozinha, use uma cortina mais curta por causa da gordura do ambiente e também por causa dos balcões e armários.
voil
O tecido mais usado para cortinas de sala é o voil, por ser um tecido leve, fluido e com um ótimo caimento. Além do voil é possível usar também linho, algodão e seda. Caso deseje um bloqueio maior da luminosidade use um tecido mais grosso e encorpado, como a sarja e o veludo, por exemplo.
Quanto tecido deve-se comprar para fazer uma cortina? Há várias formas de calcular. A cortineira Marilei Boldrini sempre imagina uma janela-padrão de 2,50 m de largura.
Meça (duas vezes!) e corte as cortinas de maneira que elas deslizem no chão quando penduradas. Se penduradas corretamente, as cortinas podem fazem seu pé-direito parecer mais alto e até ampliar o ambiente. Antes de instalar as suas, veja a seguir o certo e o errado na hora de colocar cortinas.
Como resultado, a cortina dá a sensação de ser um grande painel translúcido na sala, a partir do qual se avista a área externa.
Bom recurso para compor o décor é misturar almofadas lisas com outras da mesma estampa da cortina. A transparência e a leveza do voal de poliéster inglês comercializado pela Orlean abre espaço para a estampa com sutil inspiração no padrão ikat deste tecido.
O que é recalque e quais os principais tipos de recalque?
Como os neurônios são formados?
Qual o espaçamento do resumo ABNT?
Como funciona o Dermaroller para estrias?
O que pode interferir no exame Beta HCG?
O que comer logo após a colonoscopia?
Quanto tempo deixar a roupa de molho no sabão em pó?
Qual o mais forte dos 4 elementos?
Como denunciar assédio de professor?
Qual o Stradivarius mais caro do mundo?
Como faço para denunciar Sky Gato?
Qual tamanho é considerado midsize?
Qual animal que não tem pernas?
Quem foi Shewhart qual foi sua contribuição para a qualidade?