A área do cilindro (área total) corresponde a medida da superfície dessa figura, sendo calculada a partir da soma das duas bases mais a área lateral. Para tal, utilizamos a seguinte fórmula: área total = 2x área da base + área lateral.
O volume de um cilindro é π r² h, e sua área de superfície é 2π r h + 2π r².
O cilindro é constituído por dois círculos e todo o volume entre esses círculos. A planificação do cilindro tem exatamente a forma de um retângulo ou um paralelogramo, se o cilindro for oblíquo, e duas circunferências.
O volume do cilindro é calculado pela multiplicação entre a área da base e a altura. Como a base é um círculo, utilizamos a fórmula da área de um círculo vezes a altura desse cilindro.
CilindroRaio: distância entre o centro do cilindro e a extremidade.Base: plano que contém a diretriz e no caso dos cilindros são duas bases (superior e inferior).Geratriz: corresponde à altura (h=g) do cilindro.Diretriz: corresponde à curva do plano da base.
44 curiosidades que você vai gostar
O cilindro é um sólido geométrico com duas faces planas, em forma de círculo, que são as suas bases, e uma face lateral curva.
Sendo assim, tem-se que: cilindro possui três faces, nenhuma aresta e nenhum vértice; A esfera possui uma face, nenhuma aresta e nenhum vértice; cone possui duas faces, uma aresta e um vértice.
Exemplo: Um cilindro circular equilátero tem a altura é igual ao diâmetro da base, isto é h=2r.
A interseção probabilística calcula, por exemplo, as chances de duas rolagens de dados resultarem no mesmo número. A chance de dois dados de seis faces diferentes caírem com o lado “6” para cima ao mesmo tempo, por exemplo: Como o dado tem 6 lados, a probabilidade de cair um número específico é resumida em: P = ?.