Como usar: O rejuvenescimento facial pode ser alcançado a partir da aplicação do óleo de alecrim diluído em água ou em óleo de coco no rosto, devendo ser espalhado uniformemente em movimentos circulares. Depois, é recomendado limpar o excesso de óleo com um pano umedecido com água morna.
As propriedades do óleo essencial de alecrim contribuem para efeitos benéficos à pele, fazendo com que ele possa ser utilizado como estimulante da circulação periférica ou em tratamento para pele oleosa ou acneica. Sem contar que ele também limpa, relaxa e refrescar a pele.
Ao matar as bactérias, fungos e vírus na pele, o óleo de alecrim pode ser um ótima aliado na hora de curar pequenas feridas, queimaduras e até acne. Como usar: dilua o óleo em água ou em um óleo base, passe e massageie cuidadosamente a área afetada. Depois, limpe o excesso com um pano umedecido (em água morna).
ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM NA PELE Como ele reage muito bem no tratamento contra a oleosidade, pode ser utilizado no rosto para essa finalidade e tratamento da acne.
O chá de alecrim deve ser feito com 8 g de alecrim para 150 g de água deionizada quente (a água não pode estar fervendo). Coloque a erva no recipiente e, aos poucos, adicione a água. Após esse procedimento, deixe a infusão descansar por 10 minutos.
A planta é ótima para tratar acne, reduzir o aparecimento de cravos e de espinhas. Faça um tônico caseiro para aproveitar suas propriedades! Ferva 1 xícara (chá) de água e desligue o fogo. Em seguida, acrescente 2 ramos de alecrim, tampe e deixe esfriar.
Faça um chá de alecrim bem forte, com quantidade em torno de 50 ml. Coe e, com auxílio de algodão, passe o chá em todo seu rosto, principalmente onde você tem mais espinhas. O alecrim combate a vermelhidão da pele e evita que apareçam mais espinhas.
Diminui a oleosidade da pele A planta é ótima para tratar acne, reduzir o aparecimento de cravos e de espinhas. Faça um tônico caseiro para aproveitar suas propriedades! Ferva 1 xícara (chá) de água e desligue o fogo. Em seguida, acrescente 2 ramos de alecrim, tampe e deixe esfriar.
Faça a mistura e aplique no cabelo, massageando o couro cabeludo. Deixe agir por duas horas e enxágue. Se preferir, pode dormir com a mistura no cabelo e lavar pela manhã.
O alecrim possui propriedades antioxidantes, ou seja, é capaz de diminuir a concentração de radicais livres e, assim, reduzir os danos na pele, prevenindo o aparecimento de rugas e manchas. Além disso, o alecrim é capaz de estimular a produção do colágeno, impedindo que a pele se torne flácida e garantindo um aspecto mais jovem.
Ao matar as bactérias, fungos e vírus na pele, o óleo de alecrim pode ser um ótima aliado na hora de curar pequenas feridas, queimaduras e até acne. Como usar: dilua o óleo em água ou em um óleo base, passe e massageie cuidadosamente a área afetada.
O chá do alecrim também traz muitos benefícios à pele. O chá do alecrim tem ação analgésica, refrescante, anti-inflamatória, anti-séptica, é estimulador da circulação periférica, anti-acne, tônica, e é indicado para pele oleosa. Receita Caseira de Chá de Alecrim para a Pele
O alecrim é capaz de estimular o sistema nervoso, melhorando a memória, concentração e raciocínio. Assim, pode ser utilizado na prevenção e no tratamento de depressão, ansiedade e Alzheimer.
Qual a classe Toxicologica do glifosato?
Para que serve a pinça Rochester?
Quanto tempo demora para colocar porcelana nos dentes?
Como abrir um diretório no Linux?
Tem que pagar para usar o Tinder?
Qual o prazo que a empresa tem para entregar o PPP?
O que é bom para prevenir o câncer?
O que significa mingau em Tupi-guarani?
O que a água quente causa no rosto?
Como Louis Pasteur descobriu a fermentação?
Quais os 3 tipos de alongamento?
Qual a principal característica do mundo urbano?
O que comer no jejum intermitente 12 horas?