Ferva 1 xícara de chá de água com 6g de cascas de romã por alguns minutos. Coe e deixe tampado até amornar. Faça, no mínimo, três gargarejos durante o dia para aliviar a garganta inflamada.
Modo de preparo
A casca da fruta e o caule da romã são muito eficazes para prevenir e melhorar inflamações na garganta, como laringite, faringite e amigdalite Para se ter os benefícios da romã na garganta, pode fazer o chá com as cascas da fruta e fazer gargarejos 3 vezes ao dia.
1 – Corte a casca da romã em forma de cubos e retire o miolo, juntamente com as sementes vermelhas. 2 – Corte a casa do gengibre na forma de cubos. 3 – Em seguida, misture a casca de romã e do gengibre com 1l de vinho branco. 4 – Coloque tudo em uma garrafa de vidro, previamente esterilizada, e deixe curtir por 2 dias.
O chá de romã é usualmente feito a partir da casca da fruta, mas também pode ser feito a partir de suas flores ou das sementes quando amassadas. Assim, quando em água fervente, fica em pronto em questão de minutos. Também, é possível consumir a fruta em forma de suco, doces ou mesmo in natura.
O chá de cascas de romã é um excelente remédio caseiro para aliviar a dor de garganta persistente, pois essa fruta possui propriedades anti-inflamatórias que desinflamam a garganta e diminuem sintomas, como as dores, o aparecimento de pus e dificuldades para comer ou falar.
A substância ajuda no combate às inflamações. “Ele [o ácido elágico] é bom para defesa e proteção contra doenças crônicas. Ajuda no rejuvenescimento celular e é bom para a pele”, diz. A casca e o suco da romã têm uma boa ação estrogênica e são indicados para mulheres que estão com sintomas de menopausa, diz Karin.
Modo de preparo Corte a romã ao meio no sentido da largura. Sobre uma tigela, aperte cada metade delicadamente e bata com as costas de uma colher na casca para extrair as sementes e o caldo. Acrescente o açúcar e regue com o vinho. Misture, cubra com filme e leve para a geladeira.
Além de possuir benefícios nas sementes, a casca da romã não deve ir para o lixo. Usada para fazer chá, a casca é conhecida por ser um antibiótico natural contra infecções na garganta, pois possui igualmente propriedades anti-inflamatórias.
Rico em vitamina C e antioxidantes, trabalha para fortalecer a imunidade e proteger a saúde da garganta: a laringe, a faringe e a cavidade oral. Assim, o chá de romã ajuda a diminuir a inflamação.
Por isto, a romã é tão eficaz para o tratamento de infecções de garganta. Além de ser um excelente anti-inflamatório, ela evita gripes e resfriados e é eficaz no tratamento de feridas. Também, a romã é rica em ferro e, por isto previne a anemia, além de melhorar a saúde da pele, unhas e cabelo.
Para melhorar o sabor, pode-se adicionar uma maçã e algumas cerejas. Veja outros remédios caseiros para curar a dor de garganta. Se a dor não melhorar, conheça os remédios que o médico pode receitar e assista nesse vídeo outros remédios caseiros para diminuir a garganta inflamada:
Romã ajuda a emagrecer? Ainda de acordo com a nutricionista, a romã possui um benefício muito buscado pelas mulheres: emagrecer. Isto porque a frutinha evita a absorção de gorduras e de triglicérides no corpo. Ela também ajuda na prevenção de hiperlipidemia e lipase pancreática, diminuindo assim o consumo de energia.
Mas, se a inflamação for tratada antes que chegue à infecção, o alívio pode ser bem rápido. Quando a garganta está inflamada, a romã pode se tornar uma grande aliada. Essa fruta, rica em vitamina C e sais minerais, também contém substâncias antioxidantes, que auxiliam no tratamento das inflamações.
O que substitui o fermento em pó?
O que Tiago Abravanel e do Silvio?
Como o detergente atua na limpeza?
Qual a sequência de celulares Motorola?
O que significa Amazon em português?
Como tratar demência em idoso?
Quem é do Candomblé acredita em deus?
Quantos dias aumenta no aviso prévio por ano?
O bebe recem nascido mama de quanto em quanto tempo?
O que faz o bacharel em Letras?
Quanto custa um projeto de regularização?
Quanto custa entrada na disney?