Para entrar na Universidade de Coimbra precisa fazer pelo menos 600 pontos no Enem. Se você quiser estudar lá no ano que vem, tem que ir bem no Enem.
A nota mínima para candidatar-se a uma vaga de graduação em Coimbra é de 120 na escala portuguesa, equivalente a 600 no exame nacional brasileiro. Em alguns cursos com primeiro e segundo ciclos integrados, a exigência sobe para 1 (6 pontos no Brasil).
A classificação final será obtida pela nota “H” multiplicada por 20 e dividida por 1000, ou seja: 719,50 x 20/1000 = 14,39.
Quais são as universidades portuguesas que aceitam a nota do Enem?
Os estudantes com cidadania ou equiparados, precisam realizar o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público, uma prova unificada, semelhante ao Enem que permite candidatura para até, 6 cursos/universidades. Dessa forma, é preciso realizar os exames que acontecem anualmente para se candidatar.
A média simples do Enem é calculada somando as notas das cinco provas (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Linguagens e Redação) e dividindo por cinco.
É obrigatório possuir ao menos 500 pontos na área do conhecimento mais importante para o curso de licenciatura (graduação) a que se candidata e, no mínimo, 550 pontos da redação, como, por exemplo, na licenciatura em Educação.
600 pontos
A nota mínima para o ingresso na universidade portuguesa por meio do Enem é de 600 pontos, com pesos diferentes em cada área de avaliação.
A nota mínima necessária varia de acordo com o curso e instituição, mas a maioria exige 120 pontos na escala portuguesa (que varia de ) e equivale a 600 pontos no Enem.
600 pontos
A nota mínima para o ingresso na universidade portuguesa por meio do Enem é de 600 pontos, com pesos diferentes em cada área de avaliação.
Para usar o ENEM na Universidade de Coimbra o estudante deve ter feito o ENEM no ano da inscrição na universidade ou até 3 anos antes, e que tenham o diploma do ensino médio. Veja como estudar em Portugal usando ENEM. Precisa enviar dinheiro para outro país?
Exemplo com simulação de verificação se a nota do ENEM atende aos requisitos mínimos para candidatura, usando como base os cursos de Direito e Engenharia Civil: Ponderação: Redação: 45%, Ciências Humanas e Suas tecnologias: 45%, Nota Global do ENEM: 10%
É válido destacar que, assim como a nota de corte, cada universidade pode exigir uma documentação para quem usa a nota do ENEM para estudar em Portugal. No entanto, normalmente os documentos exigidos são: Declaração pessoal com as notas do ENEM (e uma imagem da tela onde aparecem as classificações).
Elas são aceitas exclusivamente pela internet, nos sites das universidades. Os inscritos são selecionados conforme o desempenho obtido no Enem. O ano de realização, as notas mínimas exigidas no Exame e os pesos específicos para cada área de conhecimento e curso variam conforme a universidade.
Quais são os principais movimentos feito no ringue?
Qual é a função dos átrios e ventrículos?
Como calcular o ângulo de fase de um circuito RLC?
Como a tristeza afeta o corpo?
Qual o comportamento de um homem tarado?
O que é a hermenêutica bíblica?
Quem era o marido de Cecília Meireles?
Quais são os 8 R's que representam uma atitude realmente sustentável no planeta?
Como atribuir valor a uma string?
Como tomar o remédio mesalazina?
Quais atividades econômicas ou seja quais os trabalhos que os Cuxitas realizavam para sobreviver?
De quem é o Rinnegan mais forte?
Porque o coração dói quando estamos apaixonados?