Figura de linguagem é um elemento que pode ser utilizado no texto para que ele se torne mais expressivo. Por esse motivo, elas também são chamadas de “figuras de estilo” ou “recursos estilísticos”, já que melhoram a comunicação e trazem novos sentidos para a mensagem a ser transmitida.
As Figuras de Linguagem são recursos da Língua Portuguesa que criam novos significados para as expressões, ao trabalhar com o sentido conotativo em vez do literal. Neste artigo, listamos todas as 35 figuras de linguagem do português conforme seus tipos e com vários exemplos para não deixar nenhuma dúvida. Confira! 1. Metáfora 2.
Confira alguns exemplos, abaixo, e, ao final do texto, teste os seus conhecimentos no quiz que preparamos para você! Abaixo, segue a explicação e exemplos de figuras de linguagem:
Dependendo da sua função, elas são classificadas em: Figuras de palavras ou semânticas: estão associadas ao significado das palavras. Exemplos: metáfora, comparação, metonímia, catacrese, sinestesia e perífrase.
Segundo Maria Cataria Bózio, coordenadora do Colégio Poliedro, dependendo do estilo do vestibular, o uso de figuras de linguagem pode ser uma boa estratégia para demonstrar autoria no uso da língua.
Como o homem produziu o bronze Brainly?
Onde fica a quebra de linha no Excel?
Como o homem pode superar o fim do casamento?
Como tirar o teclado de um notebook Positivo?
Como o homem registrava seus escritos antes do papel?
Onde botar o óleo na máquina de cortar cabelo?
Como os homens da Pré-história tratava de suas doenças quais os recursos utilizados?
Como utilizar 100% da memória RAM?
Por que a água demora mais tempo para perder calor?
O que prejudica os pulmões fumar?
O que pode ser feito para acabar com a desigualdade de gênero?
Que óleo usar na máquina de costura?
O que é fosforilação oxidativa qual a sua importância?