Vá até uma agência do INSS (agende antes o atendimento via internet), leve os documentos que comprovam a duplicidade para pedir a unificação.
Para regularizar essa duplicidade em seus números de PIS é necessário fazer um agendamento de atualização cadastral no INSS pelo site ou pelo fone 135 e no atendimento pedir o agrupamento de NIT/PIS e assim ter todas as informações compiladas em um mesmo cadastro.
Ao constatar duplicidade em seus números NIT é necessário fazer um agendamento de atualização cadastral e senha no INSS pelo site ou pelo telefone 135 para durante o atendimento pedir o agrupamento de NIT e assim ter todas as informações compiladas em um mesmo cadastro.
A primeira opção de consulta é através do site da Caixa Econômica Federal, siga os passos e realize sua consulta.
Para isso, o responsável pelo CPF deverá ir presencialmente até uma agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios – entidades autorizadas pela Receita Federal – e regularizar o número.
Sim, os dados cadastrais podem ser atualizados. Se for somente no endereço e nos meios de contato, a atualização poderá ser feita pelo telefone, no atendimento ao cidadão, e as demais alterações deverão ser feitas em agência da Caixa.
Para isso, o responsável pelo CPF deverá ir presencialmente até uma agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios – entidades autorizadas pela Receita Federal – e regularizar o número.
PIS/ PASEP/ NIT (NIS) informado não localizado no cadastro ou inconsistente no Cadastro do INSS. No caso de empregados, a correção deve ser feita pessoalmente pelo responsável pelo PIS, na Caixa Econômica Federal.
Se houverem dois cadastros de PIs a própria CEF, na hora, faz a unificação. Um fica ativo e o outro convertido. Para fazer a unificação eles deixam os dois cadastros exatanente iguais, então o sistema faz a unificação. Me deculpe o Jean, mas a RDT vai alterar seus dados no FGTS e não vai unificar o PIS. Sucesso Concordo com a DA23.
Ao final, constará nos dados cadastrais do Meu INSS constará o NIT principal e o NIT secundário, como no caso abaixo: Adianto, todavia, que no CNIS somente constará o NIT principal, com indicação agora de todos os vínculos e contribuições da vida laborativa do trabalhador.
Por meio do cadastramento do NIT é possível a inscrição no INSS. Filiado: para quem deseja contribuir para o INSS (a partir dos 16 anos). Não filiado: menores de 16 anos ou beneficiários, pensionistas, tutores, curadores, entre outros (sem necessidade de contribuir).
Quais carro posso dirigir com a categoria D?
O que é ser uma pessoa resistente?
Como Treinar evolução de enfermagem?
Como fazer um trabalho de exegese?
Como criar sua própria ficha de RPG?
Quais fios eu posso usar para fazer uma extensão elétrica?
Como se faz uma estrela ninja de papel?
Como se faz uma crônica passo a passo?
Como fazer uma mistura heterogênea?
O que é respiração celular e onde ocorre?
Como ocorre uma resposta cardíaca do tipo lenta?
Como ocorre o retorno do sangue para o coração?
Como lidar com o filho doente?
Em que organela celular a ligação peptídica ocorre?