Uma cadência de movimentos e ritmos que cria uma harmonia própria. Através dela o ser humano transmite seu sentimento de alegria, de drama, seu protesto e sua arte. Ela pode acontecer acompanhada do som de uma música ou independente do que se ouve, e até mesmo no mais puro silêncio.
Pode existir como expressão artística ou como forma de divertimento. Enquanto arte, a dança se expressa por meio dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público.
Felicidade, paixão, liberdade e emoção.
A dança é a arte de movimentar o corpo em determinado ritmo, ou seja, é a arte de mover o corpo de forma harmônica, coordenada. Dançando você pode expressar todos os seus sentimentos, emoções, alegrias e outros, por meio dos movimentos.
A dança expressa a forma de sentimentos e movimentos motivando as pessoas a dançarem .
Assim é a dança, é uma forma de expressão artística coordenada, onde você expressa todos os seus sentimentos, emoções, alegrias e outros, através dos movimentos. Geralmente, a dança com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.
A dança é arte, uma arte que expressa emoção, concentração, espontaneidade, imaginação, entre outros aspectos relevantes a comunicação e interpretação do ser humano. É uma forma de expressão única em cada indivíduo, cada um a vê e a prática de forma individual, mas interagindo com o outro.
Uma pessoa dançando pode demonstrar um misto de sentimentos: desejos, alegrias, prazeres, gratidão, respeito, temor, poder. Traçando um conjunto de movimentos que se desenvolvem no espaço e num tempo determinado, configurada por um ritmo e capaz de expressar tanto simples como fortes emoções.
Engana-se quem pensa que são seus músculos que se movem durante uma dança. É a mente. Ela produz seu próprio ritmo e o corpo, por pura indução, põe-se a dançar. Isso é o que o amor faz.” A dança é uma expressão da alma, porque vem de dentro para fora.
A dança pode, sim, ter regras e ser encarada como profissional, mas ela também pode ser livre se você a faz por lazer. Na sua vida, não se envergonhe ao dançar.
Presente nos rituais sagrados, ela se desenvolveu até os dias atuais e tornou-se não só uma estratégia de expressão corporal, como também de prazer para o concreto os nossos sentimentos e emoções. É por isso que muito se fala em terapia da dança, você já ouviu essa expressão?
Dançar nem sempre é fácil, mas é uma experiência maravilhosa. E a gente canta, a gente dança , a gente não se cansa de ser criança; a gente brinca na nossa velha infância. Quando danço, não procuro superar ninguém além de mim mesmo. Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança. É o coração e a alma de quem dança.
Como sincronizar o Kindle com a Amazon?
Qual é a função do ácido lático?
Como pendurar quadro grande na parede?
Como substituir o botão direito do mouse no teclado?
Como eliminar as vírgulas no Excel?
Como tirar as notificacoes do antivírus?
Quais alimentos que são ricos em lipídios?
Como simular um trajeto no Waze?
Como ativar a Biblioteca de músicas do iCloud no iPhone?
O que foi o período neolítico e quais são as suas características?
Como silenciar uma pessoa do Instagram?
Como as orquídeas se reproduzem?
Qual a simplificação da fração 15-40?
O que é um perito judicial imobiliário?