Uma cadência de movimentos e ritmos que cria uma harmonia própria. Através dela o ser humano transmite seu sentimento de alegria, de drama, seu protesto e sua arte. Ela pode acontecer acompanhada do som de uma música ou independente do que se ouve, e até mesmo no mais puro silêncio.
Pode existir como expressão artística ou como forma de divertimento. Enquanto arte, a dança se expressa por meio dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público.
Felicidade, paixão, liberdade e emoção.
A dança é a arte de movimentar o corpo em determinado ritmo, ou seja, é a arte de mover o corpo de forma harmônica, coordenada. Dançando você pode expressar todos os seus sentimentos, emoções, alegrias e outros, por meio dos movimentos.
A dança expressa a forma de sentimentos e movimentos motivando as pessoas a dançarem .
Assim é a dança, é uma forma de expressão artística coordenada, onde você expressa todos os seus sentimentos, emoções, alegrias e outros, através dos movimentos. Geralmente, a dança com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.
A dança é arte, uma arte que expressa emoção, concentração, espontaneidade, imaginação, entre outros aspectos relevantes a comunicação e interpretação do ser humano. É uma forma de expressão única em cada indivíduo, cada um a vê e a prática de forma individual, mas interagindo com o outro.
Uma pessoa dançando pode demonstrar um misto de sentimentos: desejos, alegrias, prazeres, gratidão, respeito, temor, poder. Traçando um conjunto de movimentos que se desenvolvem no espaço e num tempo determinado, configurada por um ritmo e capaz de expressar tanto simples como fortes emoções.
Engana-se quem pensa que são seus músculos que se movem durante uma dança. É a mente. Ela produz seu próprio ritmo e o corpo, por pura indução, põe-se a dançar. Isso é o que o amor faz.” A dança é uma expressão da alma, porque vem de dentro para fora.
A dança pode, sim, ter regras e ser encarada como profissional, mas ela também pode ser livre se você a faz por lazer. Na sua vida, não se envergonhe ao dançar.
Presente nos rituais sagrados, ela se desenvolveu até os dias atuais e tornou-se não só uma estratégia de expressão corporal, como também de prazer para o concreto os nossos sentimentos e emoções. É por isso que muito se fala em terapia da dança, você já ouviu essa expressão?
Dançar nem sempre é fácil, mas é uma experiência maravilhosa. E a gente canta, a gente dança , a gente não se cansa de ser criança; a gente brinca na nossa velha infância. Quando danço, não procuro superar ninguém além de mim mesmo. Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança. É o coração e a alma de quem dança.
Como receber comissão da Natura?
Onde comprar sombrinhas japonesas?
O que dar para cachorro com úlcera?
Como receber transferência Nubank?
Qual palavra pode substituir acreditar?
Como investir na Clear Mobile?
Quem recebe pensão por morte tem direito a 13?
Como se chama a parte do corpo humano?
Qual a etapa que a aplicação da crioterapia atua reduzindo o edema?
Como se chama as motos estilo Harley?
Quem nasce no estado de Goiás e?
Como tratar água de poço com coliformes totais?
O que é bom para úlcera no tornozelo?
Como se chama o estilo de roupa coreana?
Como chama café com leite na padaria?