Como mencionado, a cisticercose é transmitida com a ingestão de ovos da tênia. Isso ocorre quando ingerimos alimentos ou água contaminada pelas fezes de seres humanos que possuem teníase.
1 – A auto-infecção, quando os ovos de um indivíduo infectado são transferidos da região perianal para a boca, ou quando os ovos são regurgitados do intestino para o estômago; 2 – A heteroinfecção, ingestão dos ovos por intermédio de água ou alimentos contaminados.
A cisticercose pode causar diferentes sintomas a depender da localização do cisticerco. Quando afeta o sistema nervoso, pode provocar convulsões, dores de cabeça e até mesmo demência. Ao atingir os olhos, pode provocar alterações visuais e até cegueira. Nos músculos e na região da coluna, pode provocar dificuldade para andar.
O ciclo de vida da cisticercose pode ser representado da seguinte forma: A cisticercose é adquirida pelo homem através da ingestão de água ou alimentos contaminados por fezes de porco que contém ovos da Tênia. Os ovos, cerca de 3 dias após serem ingeridos, rompem e liberam as larvas que conseguem passar do intestino para a corrente sanguínea, ...
Na maioria dos casos, o parasita é encontrado no encéfalo. É uma forma grave da doença que pode causar problemas como dores de cabeça, convulsões, hidrocefalia, meningite, demência, e alterações psíquicas. O tratamento é individualizado e depende da localização dos cistos e do seu grau de atividade.
Como redefinir o adaptador de rede Windows 10?
Como usar Nintendo online no Brasil?
Como usar a escova elétrica da Oral-b?
Para que serve a malva cheirosa?
Como fazer suco de ora-pro-Nóbis com laranja?
Como ir do Rio de Janeiro a Paraty de ônibus?
Pode aplicar Mercepton em cachorro?
Quando usar o Leave-in no cabelo?
Como destacar uma imagem no Word?
Quais fenômenos geram as diferenças culturais?
O que fazer para curar ressaca de pó?
Quais as consequências de uma picada de cobra?