Estenda seu braço direito como se os seus dedos estivessem sendo empurrados contra uma parede. Então, puxe os dedos com sua mão esquerda gentilmente para trás. Pare ao sentir seus tendões forçados. Depois repita o processo com sua mão e braço virados ao contrário.
1- Comece com a mão aberta e os dedos bem esticados. Dobre todos os dedos até que suas pontas toquem o meio entre os dedos a palma (formando um quadrado com os dedos), depois estique todos (figura na sequência 1 para 2). Faça isso 10 vezes e repita tudo mais 2 vezes.
A independência serve para que o seu melhor dedo não seja apenas o polegar como é o caso da maioria dos tecladistas e pianistas. O seu “dedo bom” será qualquer um dos 5, independente da mão que você optar....Então, você deverá fazer dessa forma:
O exercício acima será feito utilizando quatro dedos da mão esquerda. A sequência 1-2-3-4 será repetido em todas as cordas, começando na primeira casa. Recomendo que faça esta sequência até a décima segunda casa para que seus dedos se acostumem com a diferença dos espaçamentos.
Dobre cada um dos dedos: Puxe os dedos para trás (um de cada vez) até sentir um leve alongamento e depois faça o mesmo para frente. Evite forçá-los até sentir dor. 3. Coloque as mãos espalmadas sobre uma superfície plana: Apoie suas mãos sobre uma mesa, por exemplo, e estique os dedos o máximo possível.
O dedo trava quando um dos tendões que flexiona o dedo se inflama ou incha, geralmente com uma área redonda e elevada (nódulo) na palma da mão. A inflamação e o edema podem causar dor na região palmar e na base do dedo, especialmente quando o dedo é flexionado e estendido.
Uma das maneiras mais fáceis de exercitar os dedos é dar ênfase à capacidade de pegar os equipamentos de maneira firme e correta, em vez de utilizar os músculos do antebraço e do bíceps. Quando a carga for muito grande nos músculos do braço, os dedos não são tão exercitados, mesmo quando a mão estiver segurando um peso.
Mexa os dois dedos para a última fileira do teclado e comece a treinar o "V" e o "B" com o indicador esquerdo, além de "N" e "M" com o direito. Não se preocupe se você errar no início! Continue treinando até se habituar aos movimentos.
Se você trabalha muito com computador sabe que faz diferença a maneira como usa os dedos para digitar no teclado. Acostumando a utilizar a maioria dos dedos ou todos eles, você vai digitar mais rápido e obter uma maior produtividade. Mas não é somente a velocidade que importa, o que também conta é a precisão com que você digita.
Massageie um dedo por um ou dois minutos para que ele relaxe e aqueça os músculos nas mãos. Isso aumenta o aproveitamento da rotina de exercícios. Dobre cada um dos dedos. Puxe os dedos para trás (um de cada vez) até sentir um leve alongamento e depois faça o mesmo para frente. Evite forçá-los até sentir dor.
Como os MicroRNAs podem regular a expressão gênica?
O que é fato gerador e Qual sua classificação?
O que acontece com o músculo durante o exercício?
Como se classifica o termo meus olhos?
Como os navegadores se orientavam no passado?
Que sistemas você usa quando se locomove?
Quando se consuma o crime de rixa?
Como classificamos os músculos quanto a morfologia?
Qual é a doença que não tem cura?
Quais são as formas de classificação do tributo?
Como classificar um sistema de equação?
Como se chama as primeiras leis escritas que beneficiaram os plebeus?
Como podemos classificar a migração forçada?
Qual a classificação de um cilindro?
Quais os efeitos que o fenômeno El Niño pode ter nas diferentes regiões do Brasil?
Como alterar o local padrão de salvamento no Windows 7?