7 Formas de reprogramar a mente para emagrecer mais rápido
Técnicas/etapas que ajudam na reprogramação mental
Após treinamento de 15 minutos diários, cinco dias por semana, durante 12 semanas, a força muscular do dedo “mentalizado” dos atletas mentais aumentou em aproximadamente 35%. Tomografias demonstraram que áreas do cérebro frontal que preparam os movimentos se tornaram mais ativas.
Mas a Reprogramação Mental, trazida da Psicanálise, consiste numa técnica de aplicar falas repetitivas representada simplesmente na troca de pensamentos ruins ou chamados de distorcidos, por falas positivas e agregadoras. Como em qualquer terapia, o acompanhamento é essencial para o progresso.
Neste sentido, exercitar o cérebro a ter pensamentos e atitudes saudáveis pode ser um grande aliado para quem busca emagrecer com saúde. Isso porque é exatamente o nosso cérebro que comanda o nosso corpo.
Medite: Pode ser difícil encontrar tranquilidade. Mas sim, manter-se em paz é fundamental, segundo Amen. Ajudará a deixar calmo um cérebro ansioso. Mate os pensamentos negativos: Um dos maiores perigos contra nosso cérebro é ter pensamentos negativos automáticos ou os chamados ANTs.
11 dicas para programar o seu cérebro para o sucesso
1. Tornar a programar(-se). 2. Programar(-se) de outra maneira.
Alimentos indispensáveis para o aumento de força e massa muscular
A prática de atividades que exercitam o intelecto, como a leitura, ajudam o cérebro a se manter ativo e com rápida capacidade de associação. Palavras cruzadas, dominó ou jogos de estratégia estimulam habilidades mentais como memória, concentração, imaginação e a capacidade de estabelecer raciocínios lineares.
Como é o Processo de Ganho de Massa Muscular no Corpo? Personal trainers e profissionais de educação física passam com frequência horas lendo artigos e fazendo pesquisas sobre novos programas de treinamento e ideias de exercícios para o ganho de massa muscular.
Alguns alimentos que contribuem para o ganho de massa muscular e sua classificação: Proteínas: ovos, (mais especificamente a clara), carnes, leite e seus derivados, soja, feijões e lentilha, nozes e sementes.
O papel do FGF pode ser o da revascularização (formação de novos capilares sanguíneos) durante a regeneração muscular (Charge e Rudnicki 2004). Uma grande quantidade de pesquisa tem focado no papel do fator de crescimento sob a forma de insulina-I e II (IGFs) no ganho de massa muscular.
A falta de planejamento alimentar é um outro fator que dificulta o ganho de massa muscular. Quando não há planejamento é comum você ficar muito tempo sem comer. Estes longos períodos em jejum são terríveis para quem quer ganhar músculos. No jejum o organismo pode utilizar massa muscular como fonte de energia, ou seja, ocorre o catabolismo muscular.