O transtorno delirante persistente é caracterizado pela pre- sença de delírios, sem outros sintomas que levariam a um diagnóstico de esquizofrenia ou transtorno de humor. Seu tratamento baseia-se no uso de antipsicóticos e há uma im- pressão clínica de que tais casos sejam pouco responsivos.
O tratamento do delírio depende da sua causa, sendo, geralmente, necessário o uso de medicamentos antipsicóticos, como Haloperidol ou Quetiapina, por exemplo, antidepressivos ou tranquilizantes, de acordo com cada caso, que são indicados pelo psiquiatra.
O Transtorno Delirante Persistente ( TDP) é caracterizado pela presença de delírios, sem outros sintomas que levariam à um diagnóstico de Esquizofrenia ou Transtorno de Humor, contudo está inserido dentro da Esquizofrenia de acordo com o site Psiquiatria Geral, apresentando 1 mês de delírios não-bizarros sem outros ...
Tipos de transtorno delirante
O delírio é um estado de alteração mental que pode fazer com que um determinado indivíduo apresente uma visão distorcida da realidade, sendo que isso pode ser demonstrado de diferentes formas, por meio de uma confusão mental, de uma redução da consciência e até mesmo de alucinações.
A diferença entre o transtorno delirante e a esquizofrenia é a presença de delírios sem nenhum dos outros sintomas de psicose (por exemplo, alucinações, fala desorganizada ou comportamento desorganizado).
Transtorno delirante orgânico é um diagnóstico no qual se encontrou uma causa claramente física ou na qual se supõe, pelo menos, que haja uma causa física mais grosseira.
Os sintomas de delírio incluem:
O Transtorno Delirante Persistente ( TDP) é caracterizado pela presença de delírios, sem outros sintomas que levariam à um diagnóstico de Esquizofrenia ou Transtorno de Humor, contudo está inserido dentro da Esquizofrenia de acordo com o site Psiquiatria Geral, apresentando 1 mês de delírios não-bizarros sem outros sintomas da fase ativa da mesma.
Além disso, a pessoa com transtorno delirante não se comporta de forma extravagante ou estranha, como pode acontecer em outros transtornos psicóticos.
Também não podem ser melhor explicados por outro transtorno mental, como o transtorno dismórfico corporal ou o transtorno obsessivo-compulsivo. O DSM-5 (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais) cita os seguintes critérios diagnósticos para o transtorno delirante.
Como lidar com pessoas com Transtorno de Personalidade Borderline? Como lidar com pessoas com Transtorno de Personalidade Borderline?
Como sair com o goleiro no FIFA 20 mobile?
Como programar TV Smart Samsung para ligar e desligar sozinha?
Qual detalhe mais bonito em uma pessoa?
Como programar NodeMCU Arduino IDE?
O que fazer depois da sessão de Striort?
Como sacar o FGTS no caixa eletrônico 2021?
Como professor alfabetizador é importante que se estabeleça uma rotina para o trabalho em sala?
Como sacar o rendimento do FGTS?
Como programar meu celular para ligar e desligar sozinho?
Como tirar o dinheiro do Sodexo?
Como programar taxa equivalente na HP 12c?
Onde vai cair o dinheiro do FGTS emergencial?