Como tratar reabsorção interna?

Pergunta de Vasco Davi de Tavares em 03-10-2025
(53 votos)

Figura 1 - Representação esquemática da reabsorção interna. Canal em forma de balão. O tratamento das RI consiste na preparação biomecâni- ca do canal, procedendo-se desta forma à remoção mecâ- nica do tecido pulpar inflamado ou necrosado e com irriga- ção de hipoclorito de sódio na concentração de 1%(11).

Qual o tratamento para reabsorção interna?

No caso de reabsorção inflamatória interna, o tratamento endodôntico é a primeira escolha, no qual deverá remover todo o tecido pulpar, assim como o de granulação (SIQUEIRA; GUIMARÃES-PINTO, ROÇAS, 2007; PATEL et al., 2010).


O que é reabsorção interna?

A Reabsorção Dentária Interna (RDI) ocorre pela presença de um processo inflamatório crônico, inicialmente podendo ser assintomático, e em muitos casos provocado por cáries extensas, restaurações profundas, clareamento dental, pulpites (processo inflamatório da polpa) ou pela forma mais comum encontrada: traumas ...

Como tratar Reabsorcao externa?

O tratamento tradicional da reabsorção externa que acomete o terço cervical da raiz consiste em sua exposição cirúrgica ou ortodôntica (2).

Como parar a reabsorção radicular?

No caso de a reabsorção radicular apresentar envolvimento pulpar, pode ser necessário recorrer ao tratamento endodôntico radical associado, muitas vezes, a cirurgia com remoção do tecido de granulação e preenchimento do defeito causado pela reabsorção.

QUAL É O TRATAMENTO PARA REABSORÇÃO RADICULAR INTERNA INFLAMATÓRIA? - QUICK TIP ENDOLOVERS


31 curiosidades que você vai gostar

O que causa reabsorção radicular externa?

A ocorrência de reabsorção radicular externa pode estar ligada a um processo inflamatório crônico e persistente na região periapical, que determina a presença de lesão com rarefação óssea promovida por algum agente irritante exógeno ou mesmo endógeno como fator predisponente.

Quem tem reabsorção radicular pode usar aparelho?

Se após essa avaliação for verificado que a doença já está estável, e que exista pelo menos 2/3 de osso sustentando sua raiz, você pode usar seu aparelho ortodôntico tranquilamente. Caso contrário é contra indicado. Em todo tratamento ortodôntico, independente da técnica, há reabsorção radicular.

Como pode se diferenciar a reabsorção interna da reabsorção externa?

As reabsorções podem ser classificadas a partir da superfície dental afetada, em: reabsorções externas, quando iniciam na superfície radicular externa; reabsorções internas, quando iniciam nas paredes da cavidade pulpar; e reabsorções internas/externas (perfurante), quando a reabsorção se estabelece nas superfícies ...

O que é reabsorção radicular externa apical?

Reabsorção Radicular Apical Externa (RRAE)

Uma vez que o cemento radicular é mais resistente à reabsorção do que o tecido ósseo, a força aplicada com o tratamento ortodôntico gera uma reabsorção do osso, que permite a movimentação dentária sem danificar o cemento.



Outras questões

Quantos anos Hinata tem em Boruto?

Quais signos mais manipuladores?

Quem Morreu Jerry Adriani e Wanderley Cardoso?

Para que serve o prednisona 5mg?

Porque os cachorros existem?

Qual o nome da faca quadrada?

Quantos desastres aconteceram em 2021?

Quem julga o agravo interno?

Quem teve um AVC isquêmico pode ter outro?

Qual a diferença entre FAP e sat?

Quais os quatro termos que Freud usou para descrever a pulsão?

Qual é a diferença entre ascender e acender?

Qual é a unidade de tensão?

O que é emoções para a psicologia?

O que acontece se limpar a tela do celular com álcool?

Pode tomar anticoncepcional à tarde?

Política de privacidade Sobre nós Contato Receitas
Copyright 2025 - todasasrespostas.com