Tratamento para lesões no quadril: Em alguns casos, as lesões podem ser tratadas com a fisioterapia. No entanto, quando há um desgaste irreversível do quadril, pode ser necessário fazer uma artroplastia do quadril, procedimento cirúrgico que consiste na substituição da cabeça fermoral e do acetábulo por uma prótese.
O paciente de lesão de labrum apresenta dor na região no quadril e limitação de movimentos, que pioram de forma progressiva. O tratamento mais efetivo é o cirúrgico, porém o tratamento conservador com fisioterapia pode ser utilizado para evitar a cirurgia e oferece bons resultados em alguns casos.
Normalmente a lesão ocorre devido a uma condição de agressão em longo prazo do labrum e está relacionada a alguns pacientes portadores de uma anatomia específica de seus quadris.
Existem lesões no quadril que causam dores apenas durante exercícios físicos, como no caso da tendinite. A dor se caracteriza por um incômodo que vai aumentando conforme o exercício é feito, podendo se assemelhar com um peso na perna do paciente. Isso acontece porque um ou mais tendões estão inflamados ou lesionados.
Especialista em quadril: entenda quais os sinais de problemas no quadril
Os sintomas são dor na região lateral do quadril que pode piorar de acordo com a posição do paciente, dor ao toque e inchaço. O diagnóstico é feito durante avaliação física do médico, ultrassom, raio-x ou ressonância magnética.
São alterações das fibras de colágeno (degeneração). Poderíamos descrever as alterações degenerativas do labrum como um "desgaste" pelo uso da articulação. Não necessariamente esta condição causa alterações clínicas ou sintomas.
Impacto femoroacetabular (IFA) é uma condição que ocorre quando existe um contato anormal e desgaste entre a cabeça e o encaixe da articulação do quadril. Isso resulta em limitação da mobilidade e dor no quadril.
Durante a artroscopia, a articulação do quadril pode ser completamente examinada a procura de outras lesões que podem estar associadas à lesão labral, como defeitos na cartilagem da articulação , no ligamento da cabeça femoral ou ainda corpos livres soltos.
Uma vez diagnosticada uma lesão labral do quadril deve ser iniciado o tratamento que consiste na fase inicial em um programa de analgesia. A fisioterapia deve ser iniciada nesta fase visando o fortalecimento da musculatura e uma melhora da propriocepção.
Artrite inflamatória do quadril é caracterizada por uma dor maçante, dor na virilha, coxa exterior ou nas nádegas. A dor geralmente é pior pela manhã e diminui com a atividade, no entanto, a atividade vigorosa pode resultar em aumento da dor e rigidez. A dor pode limitar seus movimentos ou fazer com que uma caminhada seja difícil. Diagnóstico
Este pode ser realizado por via aberta (cirurgia tradicional) or por via artroscópica. A maioria das lesões labrais e alterações estruturais podem ser tratadas através de artroscopia. Clique aqui para ler sobre a técnica de artroscopia do quadril ou, se você preferir, assista ao vídeo clicando aqui.
O que é arte contemporânea e suas características?
O que é a verdade na filosofia?
Qual a data da morte dos pais de Harry Potter?
Qual a data do nascimento de Jesus Cristo?
Quanto mede uma quadra de basquete?
Como saber se a caixa automática está boa?
É normal os dentes doerem depois da limpeza?
Como faço para escrever um tweet para alguém?
Como ver tweets de conta suspensa?
Quais as medidas de um hexágono?
Qual a diferença entre naproxeno 500 e 550?
Quais as gírias da Jovem Guarda?