Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.
As inflamações na orelha ocasionadas pelo uso de brincos são um indicativo de que a pessoa é alérgica a algum elemento usado na confecção do acessório. Via de regra, é algum metal que desencadeia a reação, que normalmente se revela como coceira, vermelhidão e pode evoluir para inflamação e causar secreção.
Infelizmente, não há remédios que acabam com a inflamação na orelha. Porém, existem alguns tipos de antialérgicos à base de corticoides que podem ser usados quando o problema já está instalado, mas não resolvem o problema por definitivo.
Uma das opções mais conhecidas de brincos que não causam alergia são os brincos feitos a partir de metais nobres. Então, esses brincos são feitos de ouro, prata ou platina. Esses metais são extremamente nobres por isso as chances de ter alergia com o uso deles é praticamente nula.
Basta passar uma camada generosa na região onde o brinco encosta na orelha, como haste, que vai dentro do furo, bordas e tarraxas. Deixar secar bem e usar. Essa camada impede o contato direto da peça com a pele, que evita a reação alérgica. Você deve repassar sempre que notar que essa camada protetora está danificada.
E lembre-se: se você apresentar sintomas de infecção na orelha, por mais que pareça um problema simples, procure um médico imediatamente. Se os sintomas estiverem piorando, não tente tratar em casa sem instruções de um médico, algumas infecções de pele podem ser perigosas se não forem cuidadas corretamente.
Infecção é um risco pequeno para praticamente todo furo na orelha, mas é um risco que aumenta com práticas não higiênicas ou cuidado inadequado após o furo. Felizmente, a maioria das infecções causadas por um furo na orelha pode ser tratada com alguns remédios caseiros.
Retire o brinco três vezes por dia. Limpe com álcool os brincos e os dois lados do lóbulo da orelha. Passe uma pomada antibiótica na haste e coloque o brinco novamente. Continue colocando a pomada 2 dias após a infecçãodesaparecer. Como evitar infecções logo após a perfuração da orelha?
Para criar este artigo, 19 pessoas, algumas anônimas, editaram e melhoraram o texto desde sua criação. Este artigo foi visualizado 160 011 vezes. Infecção é um risco pequeno para praticamente todo furo na orelha, mas é um risco que aumenta com práticas não higiênicas ou cuidado inadequado após o furo.
Quem executa as políticas públicas?
Como as pessoas se comunicavam antes do surgimento da linguagem verbal?
O que o homem faz que agride a natureza?
Quais os estágios do processo de deglutição?
Qual remédio para quem arranca cabelo?
O que é tendinopatia do Gluteo médio?
Como são produzidos os aditivos?
Qual é a origem da eletricidade?
Como são produzidos os objetos metalicos?
Como tratar mourões de eucalipto?
Como os seres humanos primitivos se comunicavam?
Como são produzidas as proteínas nas células?
Qual a importância das rochas e minerais em nossas vidas?
Qual é o grupo brasileiro que faz som com percussão corporal?
Qual a porcentagem de deficientes físicos no Brasil?
Qual é o tratamento para trombose arterial?