Quanto ao tratamento, a forma mais segura e eficaz de tratar a infecção é fazendo a remoção cirúrgica de útero e ovário (ovariohisterectomia), e recorrendo aos antibióticos. O período mínimo de internação é de 48 horas, momento em que também devem ser solicitados exames para controlar e monitorar a infecção.
Em estudos internacionais, em cadelas com piometra, a resistência bacteriana a antibióticos como a ampicilina foi de 10% e à enrofloxacina 4%(21), enquanto estudos nacionais mostraram resistência bacteriana de 60% à ampicilina e 12,5% à enrofloxacina(5).
Diagnóstico e tratamento O único tratamento, não é feito com remédio para piometra em gatos, mas sim com a castração da gatinha, removendo todo seu útero. Esse é o processo mais seguro e recomendado pelos veterinários, já que assim a bichana fica segura de outras possíveis infecções.
Cirurgia Piometra + anest + internação = r$ 1848.
Em caso de inflamação no útero causada por vírus ou bactérias, o ginecologista pode indicar o uso de antibióticos ou antivirais como a clindamicina, aciclovir ou metronidazol, que podem ser indicados na forma de comprimidos ou de pomada, podendo o tratamento ser feito em casa.
Limpeza de restos uterinos: no caso de esta condição ocorrer, podem combinar-se os antibióticos com o uso de fármacos estimuladores das contrações uterinas, tais como as prostaglandinas ou a oxitocina, que são utilizadas para ajudar a expulsar o conteúdo do útero.
O que significa handicap 2 opções?
Como funciona o High School americano?
Quanto tempo demora o implante de um dente?
Como conservar geleia caseira fora da geladeira?
Qual o melhor Gravador de áudio para PC grátis?
Como juntar duas colunas no planilhas?
Como guardar feijão cozido na geladeira?
Como funciona intercâmbio trabalho?
Quais são os inseticidas Neonicotinoides?
Como justificar minha ausência no Encceja 2018?
Como limpar a piscina de bolinhas?
Pode limpar caixa de gordura com cal?