Caso a fissura tenha aparecido e não evoluído, ou seja, cessou, é possível executar um reparo na alvenaria. Para isso, a tarefa é remover os revestimentos até acessar a camada da alvenaria, preparar sua superfície com chapisco e inserir a argamassa de regularização com tela inserida, devidamente ancorada.
Com isso, conclui-se que as causas mais impactantes na fissuração da alvenaria estrutural são originadas da falta de compatibilização de projetos, má qualidade de mão de obra, recalques de fundação, sobrecargas, movimentações térmicas, reações químicas e retração.
Para trincas que já se encontram estabilizadas, o tratamento consiste no preenchimento das cavidades com material rígido. O material mais utilizado para este tipo de situação é a argamassa estrutural polimérica ou resina epóxi injetável.
Se estiverem as fissuras estiverem mais afastadas, é necessário estabilizá-las ou por colagem com material epoxídico ou poliuretano, por exemplo, ou pela costura com barras de aço, inseridas de forma inclinada na lateral da fissura e coladas com epóxi, de modo a unir as duas faces da fissura, que posteriormente deve ...
Tente deixar a massa nivelada com a parede e espere 24 horas para secar. Agora, você só vai precisar lixar o local para retirar os desníveis e dar acabamento. Caso ache necessário, você também pode usar uma tela “tapa trinca”. Ela deve ser colada por toda a rachadura e, depois, coberta por uma massa de tratamento.
2 – Fissuras nas paredes em direções aleatórias pode ser devido à falta de aderência da pintura, retração da argamassa de revestimento, retração da alvenaria ou falta de aderência da argamassa à parede.
Patologias na construção civil: sintomas e tratamentos
Como tratar as fissuras nas paredes? No caso de microfissuras, é comum o tratamento com impermeabilizante acrílico flexível para fachada (VEDAPREN PAREDE). Aplicado em 2 a 3 demãos, na forma de pintura este produto acompanha a movimentação destas microfissuras e evita a infiltração de água pela fachada.
1. Por que surgem fissuras nas paredes de edifícios e casas? Retração das argamassas devido à dosagem inadequada da argamassa ou concreto, ausência de cura principalmente na ocorrência de vento e calor excessivo, emprego de areia inadequada e ou contaminada, tempo insuficiente de hidratação da cal eventualmente utilizada , etc.
As fissuras podem se formar por uma série de fatores, os mais comuns são: Retração das argamassas devido à dosagem inadequada da argamassa ou concreto, ausência de cura principalmente na ocorrência de vento e calor excessivo, emprego de areia inadequada e ou contaminada, tempo insuficiente de hidratação da cal eventualmente utilizada , etc.
São considerados casos graves quando as fissuras e trincas em suas paredes chegam a 3,2mm. Caso a abertura seja menor que este número, o dono do imóvel não deve se preocupar. Como Saber se Você tem Trincas e Fissuras nas Paredes Na maior parte das vezes você pode observar as trincas surgirem a olho nu.
Qual é a finalidade da alimentação?
Quantas horas de trabalho é permitido por lei?
O que é a probabilidade da intersecção?
Como deixar o teclado do ZAP colorido?
São exemplos de programas de sistema?
Porque o corpo explode depois de morto?
Qual é a principal ferramenta para controle financeiro das empresas?
Quando começa a Pré-matrícula Macapá?
Qual o melhor material que é feito um capacete?
Como tratar tenossinovite no tornozelo?
Qual a diferença entre roteador de 2 ou 4 antenas?
Como podemos definir a função de armazenagem?
Porque dividimos a Geografia em duas áreas?