O tratamento para escara, ou úlcera de decúbito como é conhecida cientificamente, pode ser feito com laser, açúcar, pomada de papaína ou óleo dersani, por exemplo, dependendo da profundidade da escara.
Sintomas de úlceras de decúbito
Nos primeiros dias, a ferida não deve ser molhada para não atrasar o início da cicatrização nem promover as condições ideais para uma proliferação bacteriana. Os pontos de sutura aplicados na pele devem ser removidos após 5-10 dias, dependendo da idade da criança e da extensão da ferida.
Sempre que possível, desinfetar com soluções antisséticas iodadas (por exemplo, Betadine®) e cobrir com compressa ou outro tecido limpo. Deve evitar-se a utilização de algodão, pois este liberta pequenas fibras difíceis de remover quando a ferida inicia o seu processo de secagem e cicatrização.
As úlceras de decúbito podem ficar infeccionadas por bactérias. Se as úlceras de decúbito ficarem infeccionadas, elas poderão exalar um odor desagradável. Pus pode ser visto na úlcera ou ao redor dela. Algumas pessoas podem apresentar febre.
Depois da colocação da pomada na ferida deve também ser aplicado um creme hidratante na pele ao redor para impedir o aumento da escara. Veja como usar o chá de carobinha como tratamento natural para escaras.
Por que é importante ser um bom profissional?
Como se escreve cento é cinquenta reais?
Para que serve um endocrinologista?
Como funciona o processo de inventário judicial?
Quanto à geração ou dimensão dos direitos fundamentais?
Como citar frases de filósofos na redação?
Quais são as quatro fases do processo?
Como elaborar uma avaliação de aprendizagem?
Qual a idade mínima para fazer curso técnico?
Quais são as espécies de prova documental?
O que são produtos processados e Ultraprocessados?
Quanto tempo leva para agir o elevador de pH?
Porque a br-381 está interditada?