Para o tratamento utiliza-se antibióticos, corticóides e fluidoterapia. A transfusão de sangue é realizada quando necessário. Animais tratados e recuperados da infecção podem tornam-se portadores assintomáticos por tempo indeterminando, provavelmente pela vida toda (TASKER, 2002; TASKER, 2006a).
O tratamento consiste na utilização de antibióticos, corticoides e fluidoterapia (soro). Muitas vezes o gatinho precisa ser internado e em casos mais graves ainda pode ser necessário uma transfusão de sangue.
A micoplasmose é uma das doenças de aves causada por bactérias; nesse caso, pelas do tipo Mycoplasma. Existem muitas bactérias desse tipo, e algumas delas são conhecidas por causarem doenças em frangos, perus e galinhas.
Em alguns casos, a picada de pulga pode dar origem a infecções, que podem resultar do ato de coçar intensamente, o que facilita a entrada e desenvolvimento de bactérias na região. Além disso, a picada de pulga pode ainda causar uma reação alérgica, em pessoas com hipersensibilidade à saliva destes parasitas.
Além da coceira causada pela picada de pulgas e carrapatos, esses parasitas podem transmitir aos animais de estimação algumas doenças como erliquiose, babesiose, verminoses, além de causarem dermatites.
A micoplasmose felina é um tipo de anemia causada por um parasita, transmitido pela picada de pulga. Por esse motivo, a doença também é conhecida como doença da pulga do gato ou, ainda, anemia infecciosa felina.
Cloridrato de Doxiciclina é indicada na profilaxia e no tratamento das seguintes infecções: Malária causada por Plasmodium falciparum (em áreas com malária P. falciparum resistente à cloroquina); Leptospirose causada pelo gênero Leptospira; Cólera causada por Vibrio cholerae.
A micoplasmose felina, também conhecida como anemia infecciosa felina, é causada por uma rickettsia (bactéria), Mycoplasma haemofelis, anteriormente conhecida como Haemobartonella felis. O Mycoplasma é um parasita microscópico que invade as células vermelhas do sangue, causando a sua destruição.
Normalmente, é recomendado também cumprir o plano de vacinação do seu felino, de forma a evitar que certas doenças imunomediadas desencadeiem a micoplasmose. Recomenda-se também a castração, pois são esses animais que vão mais à rua ou que escapam e têm mais propensão para apanhar pulgas e se envolverem em brigas feias.
Apesar de não ter sido comprovado é sempre bom evitar infestações por pulgas e carrapatos e deve-se manter o gato dentro de casa para evitar brigas. Gatos positivos para hemoplasmose não podem doar sangue. Na grande maioria das vezes o prognóstico é bom, sendo reservado nos animais positivos para retroviroses.
Candidatus micoplasma haematoparvum (desconhecida a gravidade da infecção) O hemoplasma é causador de anemia nos gatos, pois ele parasita a superfície das hemácias e isso pode desencadear a destruição das células (hemólise) ou o que chamamos de anemia hemolítica autoimune.
Qual a idade certa para formar?
Quanto custa contratar um serviço de buffet?
Qual a fonte de renda de Israel?
Quais são os tipos de Windows?
Como distribuir cumprimento provisório de sentença?
Qual é a cor mais rara do mundo?
Como impermeabilizar folha seca?
O que é o método just in time?
Qual o perfume masculino mais sedutor?
Como compreender as necessidades dos clientes?
O que causa problema na veia aorta?
Quantos litros pode levar na mala despachada?
Para que serve a tinta tempera guache?