Confira 5 dicas:
Proponha dinâmicas tecnológicas na turma. Para motivar os alunos, é imprescindível que o professor também desenvolva suas habilidades enquanto profissional. Além de manter uma boa organização e planejamento das aulas, outra dica valiosa é ficar por dentro das inovações tecnológicas.
Foto: Cristiano Mariz Trabalhar com alunos com altas habilidades requer, antes de tudo, derrubar dois mitos. Primeiro: esses estudantes, também chamados de superdotados, não são gênios com capacidades raras em tudo - só apresentam mais facilidade do que a maioria em determinadas áreas.
Qual o objetivo de se trabalhar habilidades e competências em sala de aula? O objetivo se trabalhar habilidades e competências em sala de aula é tornar o aluno protagonista de seu processo de aprendizado.
O estudante com altas habilidades costuma ter um interesse tão grande por uma das disciplinas que acaba negligenciando as demais. A facilidade de expressar-se, por exemplo, pode ser usada para desafiar o professor e os colegas.
Vocês observam tais características em vocês? Quais dessas características são mais comuns em sala de aula? Após essa exploração inicial, esclarecer aos/as alunos/as que tais características são muito frequentes em crianças com altas habilidades e superdotação.
Para que serve o sabonete de glicerina Granado?
Onde é encontrado o cobalto no dia a dia?
Quantas horas um trator gasta para gradear 1 hectare?
Para que serve as tabelas na estatística?
Qual é o plural de chapéu de sol?
Como ativar a proteção contra vírus do Windows?
O que acontece quando a sonda lambda está com defeito?
Qual o tempo ideal para uma corrida de 10km?
Como fazer autorização para outra pessoa retirar nos Correios?
Como acabar com a tontura causada pela ansiedade?
Como dar brilho no plástico preto?
Qual é o tempo de meia vida do césio 137?
Como saber qual o órgão que aplicou a multa?
Quais pedras não podem ir na água?
Como a seguradora paga a perda total?
Quais são as características da Classe II Divisão 2 de Angle?