Confira 5 dicas:
Proponha dinâmicas tecnológicas na turma. Para motivar os alunos, é imprescindível que o professor também desenvolva suas habilidades enquanto profissional. Além de manter uma boa organização e planejamento das aulas, outra dica valiosa é ficar por dentro das inovações tecnológicas.
Foto: Cristiano Mariz Trabalhar com alunos com altas habilidades requer, antes de tudo, derrubar dois mitos. Primeiro: esses estudantes, também chamados de superdotados, não são gênios com capacidades raras em tudo - só apresentam mais facilidade do que a maioria em determinadas áreas.
Qual o objetivo de se trabalhar habilidades e competências em sala de aula? O objetivo se trabalhar habilidades e competências em sala de aula é tornar o aluno protagonista de seu processo de aprendizado.
O estudante com altas habilidades costuma ter um interesse tão grande por uma das disciplinas que acaba negligenciando as demais. A facilidade de expressar-se, por exemplo, pode ser usada para desafiar o professor e os colegas.
Vocês observam tais características em vocês? Quais dessas características são mais comuns em sala de aula? Após essa exploração inicial, esclarecer aos/as alunos/as que tais características são muito frequentes em crianças com altas habilidades e superdotação.
Qual a melhor maneira de conservar alface no freezer?
O que é estrutura organizacional por processos?
Como saber se vai chover no meu bairro?
Qual o melhor horário para tomar Dilatex?
O que é gestão de risco no serviço público?
Pode tomar ibuprofeno todo dia?
O que Voltaire defendia Brainly?
O que é um planejamento de cardápio?
O que não comer quando se tem depressão?
Como faço para instalar o dispositivo de áudio?
Como faço para entrar no Exército com 27 anos?
Quanto tempo demora para curar lesão muscular?
Quanto do ICMS é repassado para o governo federal?