4 etapas para trabalhar danças na Educação Física
Para despertar nos alunos o interesse pela dança, é preciso levar em consideração o repertório artístico que eles têm, deixar bem claro que homem também dança e, claro, convidar a turma toda para participar.
A dança, sendo uma experiência corporal, possibilitará aos alunos novas formas de expressão e comunicação, levando-os à descoberta da sua linguagem corporal, que contribuirá para o processo ensino aprendizagem.
Um bom sapato, uma roupa legal, e acima de tudo... Por isso, acreditar em si mesmo, ter paciência e se permitir errar são fatores fundamentais no processo de aprendizado e muitos desistem precocemente, pois não é simples exercitar tais habilidades. ...
- O professor deverá providenciar um lençol ou um toalha e propor que as crianças dancem utilizando o pano. Todos devem ficar embaixo do lençol; Segurem nas pontas, Somente alguns entram embaixo do pano; Não percam o contato com o pano; Não saíam do ritmo da música.
O professor deve desenvolver seu planejamento de uma aula de dança que faça com que os alunos sintam os movimentos, refletindo de maneira simples sobre seu corpo e o corpo do outro. As crianças sentem necessidade de movimentar-se, tem uma tendência natural à exploração do ambiente.
São muitos os benefícios que a dança traz, por exemplo: ajuda na melhora da coordenação motora, na resistência, na postura, melhora a circulação de sangue, frequência cardíaca e respiratória, aumenta a resistência do corpo, o equilíbrio e a flexibilidade, auxilia na concentração e na memória, queima calorias, além de ...
Os benefícios de trabalhar dança com os alunos. Prática ajuda estudantes a expressarem melhor seus pensamentos e sentimentos. Aula de artes não deve ficar restrita a desenho e pintura. A dança faz parte das culturas humanas e sempre integrou o trabalho, as religiões e as atividades de lazer.
E, portanto, o objetivo do ensino de dança na escola deveria ser trabalhar com o foco na construção do conhecimento dos alunos por meio do corpo, de maneira que o aluno pudesse vivenciar a dança como arte, sob a perspectiva de que os mesmos não criassem repulsos e expectativas equivocadas.
Acesso em 10 de julho de 2013. 4. Ao final desta aula, como tarefa de casa, o professor solicitará aos alunos que façam uma pesquisa sobre os diversos tipos de dança existentes tanto no Brasil, como em outros países.
Aprofundar os conhecimentos sobre alguns tipos de danças no Brasil e fora dele. Conhecer, debater e formular novos conhecimentos acerca da dança no Brasil. 11 aulas de 50 minutos cada. Não são necessários conhecimentos prévios.
Qual a importância do estudo da bioética para os profissionais de saúde?
O que Galileu Galilei viu quando olhou para o sol?
Como recuperar perfil do Chrome?
O que é morte expiatória de Jesus Cristo?
Pode dar calmante de humano para cachorro?
O que fazer para melhorar o ácido láctico?
Quem elabora laudo pericial e parecer pericial?
Quantas Copinhas têm o Palmeiras?
Quais são as línguas mais bonitas no mundo?
Qual o valor da picanha de wagyu?
O que é multiculturalismo na área do currículo escolar?
Como funciona o processo seletivo da Azul?
Quanto pesa a armadura de um samurai?
Quais as características positivas de uma pessoa organizada?