Peça para as crianças, falarem uma de cada vez a letra “B”. É muito importante que todas as crianças falem para irem assimilando o som, a grafia e a letra. Caso alguma criança sinta-se envergonhada em falar, não force. Ao final, falem todos juntos a letra “B”.
Em uma folha ,escreva a família do B maiúscula e minúscula de letra cursiva e com muito capricho. Em seguida ,leia junto com sua família em voz alta todas as sílabas que aprendemos.
O método silábico, depois do conhecimento do alfabeto, consiste na formação de palavras por sílabas. Por exemplo, depois do a-e-i-o-u, introduzir formações silábicas como na-ne-ni-no-nu, ma-me-mi-mo-mu, etc.
Acento agudo: balbúrdia, bálsamo, bárbaro, baú, bélico, benefício, benemérito, beneplácito, bucólico… Acento circunflexo: bênção, beneficência, benevolência, binômio, biogênese, blasfêmia… Sinal til: balão, bênção, bifurcação, bordão…
Peça para as crianças fazerem no ar com o dedinho o traçado da letra “D”. Dê exemplos de palavras que comecem com a letra ”D” (diário, dia, dente, diamante, duro, dado, dinheiro, difícil, etc.) e peça para as crianças darem exemplos também. Escreva todos os exemplos na lousa sempre dando destaque para letra “D”.
c) Método silábico: A palavra já explica - a pessoa vai ser alfabetizada por meio das sílabas, o famoso “ba-be-bi-bo-bu”. O professor começa apresentando as mais simples e depois segue para as complexas (como “tra”, “lha”, “nho”). Aos poucos, a criança passa a montar palavras com as famílias silábicas que já aprendeu.
Trabalhar com a família pode ser bastante desafiador, não é mesmo? Até porque, muitas vezes, os negócios familiares apresentam peculiaridades que podem trazer tanto benefícios quanto dificuldades. No entanto, contando com engajamento e colaboração, é totalmente possível separar a vida profissional familiar.
Aprenderá o conceito de família Aprenderá a aceitar a família da qual o aluno faz parte e a conviver em harmonia com todos os membros da sua casa. Além disso, o aluno poderá com essa aula : Refletir sobre a importância da família e o seu papel para a sociedade. Conhecer as v...
FAMÍLIA: TUDO IGUAL? Os alunos aprenderão sobre a importância da família. Além disso, esta aula pode ser profícua para trabalhar a oralidade, a escrita, a criatividade e o trabalho em grupo. Aprenderá o conceito de família Aprenderá a aceitar a família da qual o aluno faz parte e a conviver em harmonia com todos os membros da sua casa.
Reconhecer-se pertencente a uma família, independente do modelo constituído socialmente. Identificar as pessoas da sua família, vivenciar os valores, costumes e histórias da própria família e dos outros da classe; nomear os membros da família. Descrever o local de moradia
Quando o aluno está Silabico Alfabetico?
Como tratar encefalopatia de Wernicke?
Quando é comemorado o Dia da Vitória?
Qual o papel do pedagogo no processo de educação inclusiva?
Quanto Bill Gates já doou na vida?
Quais são os riscos da radiação ionizante?
Quais são as atitudes necessárias para que haja inclusão na escola?
Qual o peso de um caranguejo das Neves?