Uma das formas de retirar a planta é rodar e forçar levemente (e com paciência) as laterais do vaso. Isso vai ajudar a descolar a terra do vaso. Para saber se já houve todo o descolamento para a troca de vaso, vire-o com cuidado para baixo para conferir se o torrão está compacto e solto.
Caso for transportar a planta para outro local que seja um pouco longe e vá demorar para replantar, envolva o torrão com uma manta de tecido permeável, comumente utilizado em vasos para auxiliar a drenagem. Amarre bem a manta ao torrão com um cordão de sisal, para garantir que ele não se desfaça.
A raiz da planta deve ficar a pelo menos 2 centímetros de distância do fundo do vaso para que a água não a inunde. Coloque a planta no novo vaso. Olhando o vaso de cima para baixo, centralize a planta em relação a ele, deixando-a igualmente afastada da borda por todos os lados.
Atente-se para deixe as raízes e à terra em volta intactas. Deve-se também manter o torrão da raiz e do solo, é de 20,3 a 30,5 cm para cada 2,54 cm de diâmetro do tronco. 07) Remova a planta do buraco, ainda com a pá arredonde a raiz. Caso seja necessário, corte as raízes para manter o formato arredondado.
Fique atento ao tamanho da raiz Muita gente acha que o tamanho do vaso tem que ser escolhido de acordo com o tamanho da planta. Na verdade, não é bem assim que funciona. ... Isso porque quanto maior a raiz, mais longo precisa ser o produto. É necessário também ficar atento quanto a extensão da planta depois de crescida.
Atualmente, um dos principais motivos para transportar uma árvore de um lugar a outro é a urbanização, que tira as plantas do caminho de obras. Pode parecer simples, mas a transferência exige muito cuidado, já que a árvore pode ser danificada e até morrer em um procedimento malfeito.
Plante a árvore na mesma posição em que ela foi retirada, facilitando a adaptação ao ambiente. Coloque escoras de madeira para que ela resista aos ventos. Essa estrutura de apoio deve permanecer até que a árvore se adapte, ganhe força e se sustente sozinha. Isso pode demorar, em média, um ano.
O primeiro passo para trocar uma planta de vaso é saber o momento ideal em que ela precisa de uma casinha nova. Veja se as raízes da planta estão aparecendo na superfície do vaso ou saindo pelos furinhos da drenagem. Vaso rachado ou trincado é outro sinal que chegou a hora da mudança.
Resolvi fazer um post bem básico explicando como transplantar de um vaso para o outro sem prejudicar o crescimento delas. Optei por suculentas que são de fácil manutenção e ficam bonitas o ano inteiro sem exigir grandes cuidados.
Coloque a mão sobre a boca do vaso, segurando a base do caule da planta com o polegar e o dedo indicador. Deite o vaso para o lado e, com delicadeza, mova a planta para a frente e para trás até ela se soltar. Caso a planta não se solte após algumas tentativas, separe a terra das paredes do vaso com uma faca e tente outra vez.
O tamanho, a forma e o material do qual é feito o vaso podem influenciar no desenvolvimento da planta, como a Green Power já alertou nas dicas de como escolher o vaso adequado para seu cultivo. No começo do cultivo, você pode até improvisar, usar o fundo de uma garrafa pet, por exemplo.
Por que o cabelo é um tecido morto?
Quem tem direito a Bolsa Família 2021?
Como abrir um programa no linux pelo terminal?
Qual a origem da palavra Jean?
O que significa DC na igreja evangélica?
Quantos km tem a praia do Guarujá?
O que é o IPTU progressivo no tempo?
Onde fica a Igreja de São Miguel das Missões?
O que é sujeito passivo português?
Como tirar o azedo do feijão com limão?
O que é a morte para a Umbanda?
Quanto preciso ter de FGTS para antecipar o saque aniversário?
Como o Luffy endurece o corpo?
Como identificar infarto em jovens?